Filipe Neto: "Duas partes com histórias diferentes"
09 Nov, 2024
Reacção desaire dos juniores Leoninos
No final da derrota da equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal por 0-1 na recepção ao CD Tondela, Filipe Neto analisou o desafio.
"As duas partes tiveram histórias diferentes. Na primeira, o Sporting CP conseguiu colocar em prática a sua ideia para o jogo, o que esperávamos, e conseguimos criar mais oportunidades do que o adversário. Na segunda parte não aconteceu o mesmo. O CD Tondela acabou por mudar a abordagem ao jogo. Fomo-nos ajustando e demorámos algum tempo até equilibrar o jogo. Entrámos muito no jogo que eles procuravam, as transições, que não é o nosso. Devíamos ter tido mais calma, estabilizar o jogo e procurar os momentos certos para acelerar. Sofremos o golo contracorrente e quem marca ganha", disse aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.
Questionado sobre se a paragem para os compromissos das selecções nacionais vem em boa altura, o treinador Leonino admitiu que sim.
"É sempre bom termos mais tempo para trabalharmos o nosso modelo de jogo e evoluirmos dentro das nossas ideias. Na segunda parte, tínhamos de ter o suporte da nossa ideia de jogo e demorámos algum tempo a colocar em prática. Depois conseguimos descobrir os caminhos, mas não tivemos eficácia", explicou.
Ivanildo Mendes, médio Sportinguista, também esteve na zona de entrevistas rápidas e deu o seu ponto de vista sobre o encontro: "Podíamos ter sido melhores no ataque. Faltou-nos velocidade na frente e falhámos muitas oportunidades. Temos de pensar no próximo jogo e podemos respirar um pouco na paragem para as selecções. Uma derrota, por vezes, pode servir para, da próxima vez, estarmos mais atentos e preparados".