Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "As eliminatórias só estão fechadas quando terminam "

Por Sporting CP
25 Fev, 2025

Sporting CP joga na Polónia a continuidade na Europa

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta quarta-feira, a segunda mão das meias-finais da CEV Challenge Cup diante do LKPS Lublin na Polónia.

Os Leões partem em desvantagem, uma vez que perderam na primeira mão por 0-3, mas, mesmo que saiba que será um jogo difícil e entre forças bem distintas, João Coelho não dá a eliminatória como fechada.

“Chegámos a estas meias-finais por mérito próprio e na Polónia queremos mostrar coisas que não mostrámos por completo no jogo em casa. Temos essa responsabilidade e assumimos na semana passado o impacto do que fizemos no primeiro jogo. Temos e queremos fazer mais e melhor e estamos com esse espírito”, começou por dizer o técnico Leonino, acrescentando: “Devemos entrar sem nada a perder. Portanto, soltos, desinibidos e corajosos - que foi algo que não fizemos no jogo em nossa casa -, temos de jogar ao nosso melhor nível e não duvidarmos do nosso valor. É isso que temos de fazer durante toda a partida porque também chegamos agora aos play offs do campeonato e será no limite que se jogarão todas as partidas”.

“O mais amargo do primeiro jogo foi não termos conseguido colocar tudo em campo, não termos conseguido entregar em todos os momentos do jogo essa capacidade que a equipa tem e que demonstrou desde o início da época. Portanto, é com esse espírito que vamos até à Polónia para discutirmos ponto a ponto e para evoluirmos o nosso nível, porque há coisas que vamos encontrar que não encontramos contra nenhuma equipa em termos domésticos e que não encontrámos contra nenhuma outra equipa europeia. Defrontámos e vencemos equipas de muitos campeonatos periféricos, mas uma equipa polaca, tal como seria uma italiana, apresenta problemas muito diferentes”, disse ainda o treinador verde e branco, atirando: “Ainda assim, nós queremos estar prontos, queremos evoluir naquilo que são as nossas dificuldades e discutir a eliminatória, porque as eliminatórias só estão fechadas quando terminam e nós já chegámos a uma meia-final e fizemos uma das melhores classificações de sempre por mérito próprio”.

Recordando o percurso europeu do Sporting CP até aqui, João Coelho comentou também o retorno que esta boa prestação pode dar ao voleibol Leonino e também ao nacional. “Todos começam a olhar para as equipas portuguesas com outros olhos. Estarmos presentes numa meia-final e conseguirmos uma prestação como a desta época é muito importante porque pode abrir outras portas, horizontes e mercado para outro tipo de atletas. Por isso, temos de continuar a melhorar aquilo que é o nosso produto interno e o nosso campeonato porque é possível fazer campanhas dignas”, referiu, sentenciando: “Este é também o patamar que o Sporting CP merece, jogar contra os melhores e alguns deles os melhores de sempre”.