Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Caminho feito de vitórias!

Por Tito Arantes Fontes
03 Abr, 2025

CAMPEONATO NACIONAL I – No sábado passado fomos jogar à Amadora, com o Estrela, num encontro que se antevia difícil para as nossas cores, desde logo pela valia do nosso adversário a que acresce a especial “mística” que na minha opinião emana do Estádio José Gomes, na Reboleira, com as suas bancadas mesmo em cima do relvado. Foi uma vitória clara, obtida com três golos, todos fabricados e concretizados na segunda parte: dois de penáltis, indiscutíveis, ambos concretizados pelo inevitável Gyökeres, um jogador superlativo que deixa sempre a sua marca no campo e no jogo! O nosso outro golo, o segundo da vitória Leonina, foi uma obra-prima do jovem Geovany Quenda: o modo como recebeu no lado direito da grande área o passe de Gyökeres (mais uma assistência!) é superlativo e define a classe do jogador… depois, depois foi dar continuidade à maravilha que estava a ser por si desenhada naquele momento, aproximando-se da linha final, flectindo ligeiramente para o interior e aplicando uma sapatada com o pé esquerdo, de fino recorte técnico, para encaixar a bola, num remate em arco, de ângulo quase impossível, no fundo das redes. Um golo soberbo, todo ele só possível num jogador verdadeiramente predestinado para grandes feitos e uma fantástica carreira! Estava feita a maravilha do final da tarde… com “dedicatória” e tudo para o Sr. Martínez! Se é que este pela enésima vez conseguiu perceber…

CAMPEONATO NACIONAL II – De notar que neste jogo da Amadora tivemos sete dos nossos “astros” impedidos de dar o seu contributo, ou seja, os lesionados Nuno Santos, Pote, Daniel Bragança, João Simões e Morita, a que acresciam os castigados Hjulmand e Maxi Araújo. Um naipe de luxo! Todos titulares em vários dos nossos jogos! A equipa, ainda assim, soube mais uma vez ultrapassar essa circunstância e apresentou-se a bom nível, confiante, coesa, concentrada, focada, não permitindo qualquer veleidade ao nosso adversário… e, assim, contribuindo de modo decisivo para fazer de Rui Silva, na maior parte do tempo, um verdadeiro espectador!

CAMPEONATO NACIONAL III – Corolário desta vitória é o facto de, agora, restarem apenas sete jogos para o fim do Campeonato. Serão sete finais! Todas para ganhar! Dependemos só de nós! Continuamos na liderança da prova! Temos o melhor ataque! Temos a melhor “diferença de golos” entre marcados e sofridos! O próximo jogo será na próxima segunda-feira, com o SC Braga, consabidamente uma das melhores equipas da prova, no José Alvalade… que vai estar a rebentar pelas costuras, cheio que nem um ovo, a regurgitar de apoio ao nosso Clube! Força, equipa! Vamos Leões!

TAÇA DE PORTUGAL – Hoje, recebemos o Rio Ave para a primeira mão da meia-final da prova rainha do nosso futebol. É jogo para ganhar, claro, pois queremos sempre manter esta dinâmica vitoriosa. E queremos também estar em maio no Jamor! Claro que sim! Comecemos, pois, a tratar de fazer o que temos de cumprir para garantir e reservar esse lugar que tanto queremos! Força, Leões!

FUTSAL – Enormes! A final da Taça de Portugal, em Matosinhos, teve lugar no passado domingo ao final do dia… e que Final, com talvez o melhor dérbi do futsal mundial, um Sporting CP vs. SL Benfica! Foi um jogão! Começámos a perder e – ainda na primeira parte – demos a volta ao resultado. Primeiro através de um fabuloso calcanhar de Zicky Té! Depois com um golo de antologia (toda a jogada é de antologia!) do Tomás Paçó, mesmo ao cair do pano. Na segunda parte, outra vez Tomás Paçó a marcar e a bisar. E – apesar do aproximar no resultado pelo nosso adversário – ainda conseguimos marcar o quarto golo, um portentoso golo do mágico Merlim! Que tiraço soberbo! No fim, a Taça de Portugal nas mãos dos nossos jogadores, do capitão João Matos ao treinador Nuno Dias! E agora vai para o Museu… a décima Taça de Portugal de futsal! Sporting CP indiscutivelmente o clube mais titulado em futsal em Portugal! E Nuno Dias, João Matos e Gonçalo Portugal – cada um deles por si só – também com mais títulos do que qualquer outro nosso competidor! É obra! E que obra! Parabéns, Nuno Dias! Parabéns, João e Gonçalo! Parabéns, equipa!

JORNAL SPORTING/103 ANOS – O nosso jornal faz já a provecta e linda idade de 103 anos de vida! O mais antigo do mundo a nível de clubes! Também ele afirmação da nossa identidade! Hoje, depois de anos a fio em que fui seu ávido leitor, tenho o privilégio de nele escrever. Muitos Parabéns, Jornal Sporting! A caminho de mais, agora dos 104 anos de vida!

Viva o Sporting Clube de Portugal!