Filipe Neto: "Temos tudo bem trabalhado"
21 Abr, 2025
Sub-23 visitam FC Vizela na terça-feira (11h00)
A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a casa do FC Vizela, esta terça-feira de manhã, para disputar a partida da 13.ª e penúltima jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3.
Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Filipe Neto, treinador da equipa, realçou a forma como os seus jogadores - entre os quais oito juniores utilizados - tiveram "a atitude certa" para vencer em Barcelos (1-2), na jornada anterior, e, assim, continuar a "cimentar o processo".
Agora segue-se o FC Vizela, quinto classificado, precisamente três pontos à frente dos jovens Leões, que ainda não conseguiram vencer este adversário.
"O jogo aqui foi muito fechado, com poucas oportunidades de golo", começou por lembrar o técnico verde e branco. "É uma equipa que não está num bom momento [vem de duas derrotas seguidas], no entanto tem uma grande capacidades nos esquemas tácticos e têm um jogo interior muito interessante", detalhou.
Filipe Neto considerou que "vai ser um desafio grande perceber como encontrar os espaços certos", mas afirmou que a sua equipa tem "tudo bem trabalhado".
Além disso, enalteceu o "bom trabalho" que os vários jogadores que tem tido à disposição têm realizado. O propósito de "conseguir colocar jogadores em patamares mais altos" está a ser alcançado, nomeando, em particular, Salvador Blopa - pela equipa B, como o mais recente exemplo, mas a ideia é "continuar a pôr mais". E esta Liga Revelação é um espaço competitivo ideal para isso, destacou.
"Em espaços de competição diferentes, onde se expõe mais as suas fragilidades, acabam por precisar de uma capacidade adaptativa maior, o que faz com que tenham de evoluir, saber reagir à frustração e valorizar naquilo em que são bons", concluiu o treinador dos sub-23 Leoninos.
O avançado Gabriel Melo também fez a antevisão do próximo jogo, depois de ter sido um dos marcadores na jornada anterior. "Foi um golo muito importante para mim e fico contente por ter ajudado a equipa. "Saímos de lá com os três pontos merecidamente", considerou, antes de lançar a visita a Vizela.
"Vai ser difícil jogar e ganhar lá, mas estamos confiantes. Vamos dar o nosso máximo em campo", apontou, sem esconder a "muita qualidade" do adversário. "Estamos motivados para enfrentar todos os desafios nesta recta final do campeonato", concluiu o jovem brasileiro.