Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Isabel Silva

Filipe Neto: "Temos tudo bem trabalhado"

Por Sporting CP
21 Abr, 2025

Sub-23 visitam FC Vizela na terça-feira (11h00)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a casa do FC Vizela, esta terça-feira de manhã, para disputar a partida da 13.ª e penúltima jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Filipe Neto, treinador da equipa, realçou a forma como os seus jogadores - entre os quais oito juniores utilizados - tiveram "a atitude certa" para vencer em Barcelos (1-2), na jornada anterior, e, assim, continuar a "cimentar o processo".

Agora segue-se o FC Vizela, quinto classificado, precisamente três pontos à frente dos jovens Leões, que ainda não conseguiram vencer este adversário.

"O jogo aqui foi muito fechado, com poucas oportunidades de golo", começou por lembrar o técnico verde e branco. "É uma equipa que não está num bom momento [vem de duas derrotas seguidas], no entanto tem uma grande capacidades nos esquemas tácticos e têm um jogo interior muito interessante", detalhou.

Filipe Neto considerou que "vai ser um desafio grande perceber como encontrar os espaços certos", mas afirmou que a sua equipa tem "tudo bem trabalhado".

Além disso, enalteceu o "bom trabalho" que os vários jogadores que tem tido à disposição têm realizado. O propósito de "conseguir colocar jogadores em patamares mais altos" está a ser alcançado, nomeando, em particular, Salvador Blopa - pela equipa B, como o mais recente exemplo, mas a ideia é "continuar a pôr mais". E esta Liga Revelação é um espaço competitivo ideal para isso, destacou.

"Em espaços de competição diferentes, onde se expõe mais as suas fragilidades, acabam por precisar de uma capacidade adaptativa maior, o que faz com que tenham de evoluir, saber reagir à frustração e valorizar naquilo em que são bons", concluiu o treinador dos sub-23 Leoninos.

O avançado Gabriel Melo também fez a antevisão do próximo jogo, depois de ter sido um dos marcadores na jornada anterior. "Foi um golo muito importante para mim e fico contente por ter ajudado a equipa. "Saímos de lá com os três pontos merecidamente", considerou, antes de lançar a visita a Vizela.

"Vai ser difícil jogar e ganhar lá, mas estamos confiantes. Vamos dar o nosso máximo em campo", apontou, sem esconder a "muita qualidade" do adversário. "Estamos motivados para enfrentar todos os desafios nesta recta final do campeonato", concluiu o jovem brasileiro.

Foto Isabel Silva

Filipe Neto: "Jogo importante e de grande atitude"

Por Sporting CP
15 Abr, 2025

Reacção do treinador verde e branco à vitória sobre o Gil Vicente FC

Filipe Neto mostrou-se satisfeito com o regresso aos triunfos, dizendo que os sub-23 do Sporting CP tiveram uma “grande atitude” frente ao Gil Vicente FC (1-2).

“Foi uma primeira parte muito bem conseguida da nossa parte. Tínhamos um plano bem definido, sabíamos como iria jogar o adversário e não fugiu muito ao que esperávamos. Conseguimos encontrar os espaços para criar oportunidades, tivemos algumas chances para marcar e acabámos por conseguir fazê-lo. O Gil Vicente FC, por seu lado, teve apenas um remate na primeira parte e poucas situações de criação por mérito nosso. Na segunda parte foi diferente, o adversário mudou a sua forma de jogar e tivemos mais dificuldades para ajustar a equipa a essa mudança, descemos um pouco as linhas e não fomos capazes de defender a vantagem, à semelhança do que já ocorreu noutras partidas. Eles chegaram ao empate com mérito, mas a equipa soube reagir, assumir o jogo e enfrentar a adversidade. Os jogadores que entraram, muitos com idade de júnior, ajudaram-nos a chegar ao golo perto do final”, começou por dizer o técnico Leonino, atirando: “Foi um jogo importante para nós e de grande atitude”.

Foto Isabel Silva

Leões vencem em Barcelos e sobem na tabela

Por Sporting CP
15 Abr, 2025

1-2 com golos de Gabriel Melo e Diogo Cardoso

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta terça-feira, o Gil Vicente FC por 1-2 em jogo da 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, disputado em Barcelos.

Para este encontro, Filipe Neto apostou de início em Guilherme Pires, Ibrahim Diarra, Marlon Junior, Rafael Mota, Rayhan Momade, Guilherme Silva, Adam Arvelo, Amadu Balde, Gabriel Melo, Guilherme Santos e Paulo Iago.

Os Leões entraram em campo com o objectivo de regressarem aos triunfos e de subirem na tabela, sabendo de antemão que seria um jogo difícil frente a uma equipa também em crescimento e que na primeira volta empatou em Alcochete (1-1).

Ainda assim, apesar do equilíbrio, o Sporting CP conseguiu ser sempre ligeiramente melhor e abriu o marcador logo aos 24 minutos: canto na esquerda batido por Guilherme Santos com Gabriel Melo ao primeiro poste a desviar de cabeça para o 0-1. A turma verde e branca a colocar-se assim em vantagem e mais confortável, ainda antes da meia-hora de jogo.

Sem mais golos até ao final da primeira metade, apesar das oportunidades criadas, os Leões foram então para o intervalo a vencer pela margem mínima, um resultado que, já se sabe, deixa tudo em aberto e foi isso mesmo que aconteceu. O Gil Vicente FC entrou na segunda parte com vontade de empatar e conseguiu, mas só já no último quarto de hora da partida.

Foi aos 77 minutos num lance de insistência em que Marlon Junior ainda tentou cortar o esférico a André Neves no lado esquerdo da área, mas não conseguiu, com o jogador da equipa da casa a servir Gonçalo Maia que, à frente da baliza, fez o 1-1 num remate que passou entre as pernas de Guilherme Silva.

Dissabor para os jovens Leões que, mesmo assim, não desistiram e na recta final do encontro (85 minutos) voltaram a marcar e a dar maior justiça ao marcador: insistência Leonina na área com um mau alívio a ser aproveitado por Francisco Canário, que entregou para Frederico Gomes cruzar para o segundo poste onde surgiu sozinho Di Cardoso para fazer o 1-2.

Com esta vitória, mais do que merecida, o Sporting CP subiu ao sexto lugar da tabela e ficou em zona de qualificação directa para a Taça Revelação quando faltam dois jogos para a fase de apuramento de campeão terminar - na luta pelo título estão o SCU Torreense e o FC Famalicão.

Na penúltima jornada, marcada para a próxima terça-feira, às 11h00, o Sporting CP volta a jogar fora de casa, desta feita no terreno do FC Vizela, e na última ronda recebe o CF Estrela Amadora.

Foto José Lorvão

Filipe Neto: "Dar continuidade ao que fizemos no último jogo"

Por Sporting CP
14 Abr, 2025

Sporting CP joga em casa do Gil Vicente FC esta terça-feira (15h00)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta terça-feira, às 15h00, em casa do Gil Vicente FC em 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

Frente-a-frente dois emblemas que se querem apurar para a Taça Revelação, num jogo que Filipe Neto não espera ser fácil.

“O Gil Vicente FC está a competir directamente connosco nesse objectivo e, por isso, este jogo acaba por ser muito importante para as duas equipas, mas nós só pensamos em dar continuidade à nossa ideia de jogo, àquilo que fizemos no último jogo e, acredito que, se tivermos mesma atitude, vamos bater-nos muito bem”, começou por dizer o técnico Leonino, deixando elogios ao adversário desta ronda: “É uma equipa muito vertical, com muita capacidade no um para um exterior, com grande capacidade de condução e muito competente nos esquemas tácticos ofensivos e defensivos”.

“Esteve seis jogos sem ganhar, mas ganhou no último jogo, depois de mudar a estrutura e os jogadores que normalmente se apresentam no onze, por isso vai ser um desafio maior adaptarmo-nos a esta forma de jogar, mas é isso que nós queremos e que queremos que os nossos jogadores façam”, referiu.

O objectivo, além de vencer, será sempre fazer os jogadores crescerem a colocar-lhes maiores dificuldades. “O nosso processo é continuo, vamos tirando o melhor e o pior de cada jogo para conseguirmos evoluir e aquilo que nos motiva, enquanto treinadores e estrutura, é colocar os jogadores em etapas e dificuldades maiores. Com isso, temos agora mais um exemplo, que foi o Salvador Blopa que se estreou na equipa B no último jogo, seguindo o caminho de outros”, justificou.

Rayhan Momade também fez a antevisão a esta partida e foi ao encontro das palavras do treinador verde e branco. “Temos estado a melhorar de jogo para jogo, a mostrar a nossa qualidade e aquilo que queremos é conseguir o nosso objectivo que passa por nos apurarmos para a Taça Revelação”, afirmou, não tendo dúvidas de que não será um jogo fácil: “Esperamos um jogo difícil, como sempre, mas temos de dar uma boa resposta e entrar fortes”.

“Eles vão entrar com uma motivação-extra, porque terminaram um ciclo de resultados menos bons, mas nós vamos dar o melhor de nós”, atirou.

Foto Isabel Silva

Filipe Neto sobre Aurélio Pereira: "Teve um percurso enorme dentro do Sporting CP"

Por Sporting CP
08 Abr, 2025

Capitão dos sub-23, Marlon Júnior diz que o Senhor Formação "nunca será esquecido".

Após o jogo da Liga Revelação em que o Sporting CP empatou a um golo frente ao FC Famalicão, o rescaldo da partida começou com palavras sentidas do grupo sub-23 do Sporting CP a evocar a memória e o trabalho muito inovador e único de Aurélio Pereira, o responsável pela criação do departamento de Formação e Prospecção do Sporting CP.

“Queremos continuar o legado dele”

O técnico Leonino dos sub-23, Filipe Neto vincou a capacidade de Aurélio Pereira, em declarações aos meios do Clube. “Enviamos as condolências à família, amigos e a todos os Sportinguistas. Aurélio Pereira é uma figura incontornável do desporto nacional, mais propriamente no futebol e no Sporting CP. Foi uma pessoa que teve um percurso enorme dentro do Sporting CP, que marcou muita gente no Sporting CP, é uma pessoa eterna que vai ficar para toda a gente e para todos os Sportinguistas. Queremos continuar o legado dele, queremos honrar o que ele fez pelo nosso Clube, e nada mais do que conseguir fazer uma boa exibição no Estádio Aurélio Pereira”, referiu, para depois abordar mais em detalhe a partida diante do FC Famalicão, que terminou empatada a um golo, num jogo antecedido por um minuto de silêncio em memória de Aurélio Pereira no estádio ao qual dá nome:
“Falámos disso até antes de o jogo começar, que queríamos mostrar a nossa força para toda a família dele, para todas as pessoas que gostavam do Senhor Formação e acho que conseguimos dignificar o nome dele, queríamos ter ganho, mas conseguimos fazer uma bela exibição”.

Marlon Júnior, capitão da equipa sub-23 do Sporting CP, também quis deixar palavras sentidas dedicadas a Aurélio Pereira. “Desejar muita força à família de Aurélio Pereira, sabemos da importância que teve no nosso Clube e o nome dele nunca será esquecido no Clube. Antes de mais enviar as condolências à família de Aurélio Pereira", recordando aos meios do Clube a imagem que guarda de um homem que marcou gerações no Sporting CP:

“Lembro-me de me cruzar com ele muitas vezes nos corredores, de ele me dar conselhos, foi uma pessoa que nos ajudou muito, a todos os jogadores. Sabemos que a maior parte dos jogadores que estão aqui foi devido ao trabalho dele no início de trazer jogadores para o Sporting CP para a formação e nunca será esquecido pelo Sporting CP”.

Análise ao jogo

Filipe Neto abordou o jogo frente ao FC Famalicão [1-1] e o crescimento verificado na equipa Leonina ao longo dos 90 minutos, mesmo quando o Sporting CP se viu a jogar com dez, em declarações aos meios do Clube.

“Foi um jogo com momentos distintos, tivemos muita dificuldade no início do jogo, mas fomos encontrando o nosso espaço e os momentos para ‘agredir’ a equipa adversária e se formos a ver até tivemos mais oportunidades e uma chegada maior à baliza adversária com menos um. Houve um penálti, mas conseguimos reagir às adversidades como tem acontecido em muitos jogos anteriores. Estamos muito contentes pelo que fizemos hoje e coisas boas vão acontecer, de certeza”.

Marlon Júnior também abordou as incidências da partida frente ao FC Famalicão. “Unimo-nos todos, acabámos por empatar, o nosso objectivo, mesmo com menos um, foi sempre o de ganhar, até ao final, até ao último minuto do jogo. Saímos daqui com orgulho daquilo que nós fizemos”, concluindo que o resultado não  faz desanimar o grupo: “Durante o jogo todo competimos, o FC Famalicão é uma equipa muito boa, com qualidade, com jogadores mais velhos, estão a disputar o título com o SCU Torreense, nós sabemos o que fizemos, o que somos capazes de fazer”.  

Foto Isabel Silva

Leões registam novo empate

Por Sporting CP
08 Abr, 2025

Igualdade a um golo dos sub-23 frente ao FC Famalicão

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal empatou a um golo frente ao FC Famalicão, na 11.ª jornada da Liga Revelação.

Antes do apito inicial, foi cumprido um minuto de silêncio em memória de Aurélio Pereira, o senhor formação e responsável pela criação do departamento no Sporting CP, que faleceu esta terça-feira aos 77 anos.

Primeira jogada de perigo foi para o Famalicão FC, à passagem dos cinco minutos, com Lourenço Teixeira a ser lançado na esquerda e a rematar para boa defesa de Guilherme Pires, que voltou a repetir uma boa intervenção aos 10’, em remate na área de Pedro Paulo.

Aos 30’, a primeira saída de bola com mais perigo e remate na meia esquerda que deu pontapé de canto. Pouco depois, Paulo Iago serviu Gabriel Silva que encontrou espaço para remate por cima.

Logo aos 46’, um bom lance iniciado na esquerda terminou em cruzamento de Diarra na direita para Flávio Gonçalves cabecear ao lado.

Aos 49’ grande oportunidade para o Sporting CP, com Flávio Gonçalves a rematar de pé esquerdo para defesa de Pedro Cardoso, que quase a seguir voltou a negar o golo ao Sporting CP, depois de grande lance individual de Gabriel Silva, com remate forte do ponta-de-lança, travado pelo dono das redes do FC Famalicão.

 Aos 60’, foi assinalada grande penalidade contra o Sporting CP, num lance em que não parece haver qualquer falta na área de um jogador Leonino. Chamado à marcação, Pedro Paulo atirou colocado e fez o 0-1.

Pouco depois, Denilson Santos foi admoestado com segundo amarelo e cartão vermelho e o que estava complicado ficou ainda mais difícil, mas aos 74’, uma grande recuperação de bola de Kauã Oliveira, a ganhar a bola a Martim Almeida foi concluída com um remate de pé esquerdo do médio do Sporting CP, ao canto inferior da baliza do FC Famalicão para o empate.

O jogo ganhou nova energia, com ambas as equipas a tentarem desfazer o empate, num jogo com ambição das duas equipas para mais e uma muito boa atitude competitiva dos Leões, que mesmo a jogar com menos um durante cerca de 20 minutos revelou entrega e empenho para não se notar a limitação numérica em campo, num jogo em ambiente difícil e de pesar pelo desaparecimento físico de Aurélio Pereira, um homem inesquecível, que deixa um legado muito valioso na história do Clube Leonino e que dá o nome ao estádio principal da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

Sporting CP: Guilherme Pires [GR], Ibrahim Diarra (Amadu Baldé, 83’), Marlon Júnior [C], Rafael Mota, Denilson Santos, Guilherme Silva, Paulo Iago (Rayhan Momade, 57’), Kauã Oliveira (João Assunção, 83’), Gabriel Silva (Francisco Canário, 57’), Guilherme Santos, Flávio Gonçalves (Gabriel Melo, 83’).

Foto José Lorvão

Filipe Neto: "Estamos preparados e com muita vontade"

Por Sporting CP
07 Abr, 2025

Líder dos sub-23 Leoninos confiante antes da recepção ao FC Famalicão

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebe o FC Famalicão esta terça-feira às 14h00, em jogo referente à 11.ª ronda da Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação.

Aos meios do Clube, Filipe Neto fez a antevisão à partida, não sem antes abordar, em jeito de balanço, a boa resposta da equipa no dérbi frente ao SL Benfica, após uma exibição menos conseguida na recepção ao FC Vizela.

"Foram jogos muito diferentes pela nossa atitude e pelo que os números ditam; no último, tivemos muito mais chegada à baliza adversária, mais momentos de definição e conseguimos marcar golos. No entanto, deixa-nos um sabor amargo na boca não termos conseguido manter essa vantagem.

É algo em que temos vindo a trabalhar e onde temos de continuar a evoluir", explicou, antecipando dificuldades também no duelo com os famalicenses, "equipa a lutar pela conquista da Liga Revelação".

"Vêm de bons resultados e com um processo muito estável, trabalham há muito tempo sob os mesmos princípios", apontou, relembrando, contudo, a boa exibição dos Leões no último confronto entre os emblemas.

"Já demonstrámos que conseguimos estar ao seu nível, num jogo onde tivemos a vantagem e mais uma vez a perdemos. Estamos muito preparados e com muita vontade de mostrar a nossa capacidade", finalizou.

Da mesma opinião é Paulo Iago, jovem médio dos Leões. "O FC Famalicão é uma boa equipa e está a lutar pelo título, mas confiamos muito em nós e queremos conquistar a vitória", garantiu. 

A somar minutos após uma lesão que o manteve afastado do relvado por mais de dois meses, o espanhol de 17 anos mostrou-se "muito feliz por poder ajudar a equipa".

"Passei por momentos difíceis porque cheguei e estive de fora durante bastante tempo, mas estou a começar a ganhar confiança e ritmo", acrescentou.

A partida entre Sporting CP e FC Famalicão será transmitida em directo pela Sporting TV.

Foto José Lorvão

Filipe Neto: "Atitude dos jogadores foi incrível"

Por Sporting CP
02 Abr, 2025

Técnico reagiu ao empate frente ao SL Benfica (2-2)

Em declarações à Sporting TV,  Filipe Neto analisou o empate da equipa sub-23 de futebol no terreno do SL Benfica (2-2). O técnico Leonino explicou que a boa reacção das águias influenciou o resultado, lamentando também a ineficácia dos seus pupilos. 

"Na primeira parte, conseguimos impor o nosso jogo e ter mais oportunidades do que o adversário. É verdade que através das bolas paradas, mas elas também fazem parte do jogo. Na segunda parte, o SL Benfica, perante os seus adeptos e no seu campo, tentou criar-nos algumas dificuldades e conseguiu fazê-lo. Sofremos o primeiro golo e pouco depois temos uma bola para fazer o 3-1. Se calhar o jogo teria tido outra história, mas não o fizemos, afundámos muito, e numa última bola que podíamos ter abordado de outra forma sofremos o empate. Temos pena de não termos conseguirmos outro resultado", começou por dizer. 

No entanto, o timoneiro verde e branco fez questão de frisar a "atitude incrível" do grupo. "Conseguimos evoluir e aprimorar algumas coisas que não tínhamos conseguido fazer tão bem no último jogo", apontou, sublinhando por isso "uma bela exibição". 

Filipe Neto considerou ainda que a equipa está "no caminho certo" e garantiu que todo o grupo "continuará a tentar fazer mais e melhor".

"Voltámos a ter mais tempo com bola no meio-campo adversário. Aquilo que temos vindo a tentar fazer há já algum tempo hoje conseguimos cimentar e materializar em golos. Tivemos mais chegada, conseguimos também sofrer sem bola. É por aí que queremos continuar a ir: desenvolver os jogadores do Sporting CP nestes contextos mais difíceis", finalizou.

Também Adam Arvelo reagiu à partida. O espanhol considerou que a equipa entrou em campo "com muita atitude e muito concentrada". "Tenho a certeza de que se mantivermos esta atitude em todos os jogos teremos bons resultados", acrescentou.

O extremo apontou também alguma "falta de sorte", mas reforçou estar "muito contente com a equipa e com a sua dinâmica" em todos os desafios. 

 

Foto José Lorvão

Empate no dérbi da Liga Revelação

Por Sporting CP
02 Abr, 2025

Leões conquistaram um ponto no reduto do SL Benfica (2-2)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou no dérbi frente ao SL Benfica (2-2), em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Os Leões estiveram a vencer por 2-0 e foram superiores durante largo período do encontro, mas acabaram a ceder o empate nos instantes finais. 

Para esta partida, Filipe Neto promoveu seis alterações com relação ao onze que há uma semana começou o jogo frente ao FC Vizela. Na baliza, a escolha recaiu em Francisco Silva, e também Rafael Mota, Denílson Santos, Sandro Nascimento, Adam Arvelo e Salvador Blopa regressaram às opções iniciais do técnico Leonino.

No Benfica Campus, os da casa foram os primeiros a criar perigo, logo à passagem dos sete minutos. Muito atento, o guardião do Sporting CP brilhou entre os postes e negou o golo a Jelani Trevisan.

Os encarnados assumiram então maior controlo da posse de bola, com os Leões a apostar maioritariamente nas transições em velocidade, quase sempre pela esquerda e com Salvador Blopa a assumir o protagonismo. No entanto, num duelo muito táctico e afastado das balizas, o equilíbrio foi sendo a nota mais dominante.

Contudo, à passagem da meia hora, o Sporting CP rugiu mais alto, contrariando esse registo na sequência de uma bola parada. Após a marcação de um pontapé de canto, Ibrahim Diarra cabeceou, Rui Silva aliviou, e a bola, caprichosa, sobrou precisamente para Salvador Blopa, que de pé esquerdo inaugurou o marcador.

Oito minutos depois, novamente numa segunda vaga, o central Rafael Mota, também ele com o pé menos dominante, respondeu a um pontapé livre marcado pela direita e disparou certeiro para o 2-0. O resultado, a premiar tanto a eficácia quanto a persistência verdes e brancas, não mais se alterou até ao intervalo.

No regresso dos balneários, o SL Benfica, em desvantagem, surgiu naturalmente mais próximo da área Leonina, apesar de uma boa investida de Francisco Canário, que aos 51’, com pouco ângulo, rematou para defesa de Alexander Sandahl.

Do outro lado do campo, foi Jelani Trevisan quem, aos 54’, visou, também com perigo, mas igualmente sem sucesso, a baliza defendida por Francisco Silva. O belga ameaçava e dois minutos depois acabou mesmo por marcar.

O tento, que surgiu ainda nos primórdios do segundo tempo, permitiu aos encarnados reentrar na discussão pelo resultado, mas Filipe Neto reagiu imediatamente, lançando em campo Rayhan Momade. O Sporting CP conseguiu sacudir alguma pressão, com Guilherme Santos a mostrar-se imperial no meio-campo, mas continuou a perder muito rapidamente a posse.

Aos 70’, Karel Mustmaa decidiu mal, para sorte dos Leões, e depois foi Gonçalo Moreira a tentar o remate de meia distância. Assim, o Sporting CP, voluntarioso nos processos defensivos, foi conseguindo segurar o resultado, pese o assédio ofensivo dos encarnados.  

A quinze minutos do fim, o técnico Leonino voltou a mexer, chamando Afonso Lee, Paulo Iago e Gabriel Melo a jogo. A entrada do trio podia ter surtido efeito quase imediato, porque, logo na primeira jogada após as substituições, Guilherme Melo furou por entre a defensiva encarnada, fez um cruzamento-remate a rasar o poste, e Paulo Iago, que surgiu pela direita em velocidade, tampouco conseguiu finalizar.

Depois, aos 79’, foi Francisco Silva a dizer “presente”; praticamente batido, o guardião conseguiu corrigir uma primeira má abordagem e, com uma importante intervenção, negar o empate a Gustavo Ferreira. A partir daí, os Leões foram gerindo o resultado, não se inibindo de subir no terreno e de assustar Alexander Sandahl.

Contudo, os minutos finais ficaram marcados por alguma precipitação de parte a parte, e já para lá do tempo regulamentar, numa fase onde nada o fazia antever, o SL Benfica, pelos pés de Karel Mustmaa, chegou a um empate inglório para os jovens Leões.

Na próxima jornada, os verdes e brancos recebem o FC Famalicão no Estádio Aurélio Pereira, em jogo marcado para terça-feira, dia 8 de Abril, pelas 14h00.  

Sporting CP: Francisco Silva [GR], Ibrahim Diarra (Paulo Iago, 75’), Marlon Júnior [C], Rafael Mota (Afonso Lee, 75’), Denílson Santos (Rayhan Momade, 59’), Guilherme Silva, Adam Arvelo, Sandro Nascimento (Rafael Camacho, 80’), Francisco Canário (Gabriel Melo, 75’), Guilherme Santos e Salvador Blopa. Treinador: Filipe Neto. Disciplina: cartão amarelo para Denílson Santos (53’), Rafael Mota (59’) e Guilherme Silva (96’).

Foto José Lorvão

Filipe Neto: "Vai ser um jogo bem disputado"

Por Sporting CP
01 Abr, 2025

Antevisão do dérbi da equipa sub-23

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, esta quarta-feira, o SL Benfica para a décima jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação e Filipe Neto fez a antevisão ao dérbi.

O treinador verde e branco começou por admitir que o embate com as águias "é sempre especial" e "apaixona tanto quem joga como quem vê".

"Queremos proporcionar um bom espectáculo e voltar aos melhores resultados e exibições. Esperamos um jogo difícil perante uma equipa que está, neste momento, na sua melhor fase. Vai ser um jogo bem disputado, num bom campo e com bons intervenientes", disse aos meios de comunicação Leoninos.

Para Filipe Neto, os anteriores jogos com o SL Benfica em 2024/2025 têm a sua importância, mas há que entender que se trata de um duelo diferente.

"Trazemos sempre o que vem de trás olhando para o que está pela frente. Vão ser jogos diferentes porque são alturas diferentes do ano com processos mais ou menos conquistados. Esperamos um jogo com alguma dificuldade, mas vamos no nosso máximo", referiu, continuando.

"Este ano, nos três jogos com o SL Benfica, houve três resultados distintos [vitória, derrota e empate]. Nunca houve um jogo sem golos, o que quer dizer que, por norma, procura-se um futebol positivo. É este tipo de jogo que procuramos e estamos preparados", concluiu.

Marlon Júnior, defesa do Sporting CP, também fez a antevisão.

"Um dérbi é sempre especial, um jogo que gostamos. Sabemos que vai ser muito difícil, mas tivemos uma semana limpa com todos os jogadores e preparámos bem [o encontro]. Queremos dar uma boa resposta ao resultado negativo que tivemos na semana passada", começou por dizer.

O futebolista de 19 anos reforçou que "o adversário tem qualidade, bons jogadores e uma boa organização ofensiva e defensiva", mas prometeu um grupo preparado: "Esta época, tivemos um empate, uma derrota e uma vitória, por isso sabemos que vai ser equilibrado, mas penso que vamos ganhar".

Páginas

Subscreva RSS - Sub-23