Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Porque sem conhecimento não há progresso

Por Jornal Sporting
20 Abr, 2016

Bruno de Carvalho e João Paulo Rebelo na abertura do 'The Future of Football'

Após um primeiro dia de ‘warm up’ dedicado aos universitários, a segunda edição do Congresso Internacional ‘The Future of Football’ arrancou esta tarde em Alvalade, perante um Auditório Artur Agostinho repleto – os pedidos de inscrição superaram três vezes a capacidade do espaço –, com algumas das maiores figuras mundiais nos mais diversos temas em discussão nos quatro painéis deste ano. Na sessão de abertura, Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal, congratulou-se com o sucesso do primeiro ano e projectou aquilo que espera ‘conquistar’ com a nova organização.

“Há pouco mais de um ano, o Sporting Clube de Portugal realizou o I Congresso Internacional onde foram discutidos temas como as novas tecnologias, TPO e fundos. Eram assuntos tabu, a discussão não foi fácil, nem todos tinham a mesma opinião, mas a verdade é que o futuro veio mostrar que tínhamos razão. Em resumo, valeu a pena. O Sporting assumiu o debate desses temas num tempo muito importante para o desporto e foi um espaço importante para ouvir e discutir aquilo que mais amamos de forma aberta, acreditando que todos podemos melhorar sempre mais e mais”, salientou o líder ‘verde e branco’, prosseguindo: “O Clube quer ser parte da solução e não do problema. Por isso, convidámos todos estes oradores para darem as sua opinião e perspectivas diferentes para reflexão. A segunda edição terá novos temas e indicará rumos para o futebol. É um orgulho para nós tornar Lisboa o centro do mundo para especialistas, vozes reconhecidas e alguns dos maiores protagonistas do futebol. Irão cruzar-se vários pontos de vista, naquela que é a nossa forma de contribuir para a melhoria do desporto e que contará com uma cobertura internacional ampla dos media, colocando este Congresso no roteiro dos principais espaços de debate de futebol em termos mundiais”.

Também João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, destacou a importância da iniciativa do Clube ‘leonino’. “Em nome do XXI Governo Constitucional, quero agradecer o convite para um Congresso que, a avaliar pela organização, continuará a ganhar dimensão ano após ano. Este é também o lugar ideal para um evento desta magnitude, no Auditório com o nome dessa grande figura que foi Artur Agostinho”, começou por referir antes de uma salva de palmas à incontornável figura do Clube e do jornalismo português, completando: “O Sporting é uma referência mundial em termos de formação de atletas e é com particular entusiasmo que vemos esta abordagem de formação dos demais agentes desportivos, abrindo a porta à aprendizagem de agentes externos. O Congresso e os temas que serão debatidos representam uma mais-valia para o futebol em particular e o desporto em geral para fazer face às dificuldades e adversidades que existem. Sem conhecimento não há progresso e o futebol não foge à regra”.