Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas goleiam Clube de Albergaria

Por Sporting CP
16 Nov, 2024

8-0 com um hat-trick de Ana Capeta

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o Clube de Albergaria por 8-0 em jogo da nona jornada do Campeonato Nacional.

Micael Sequeira apostou de início em Hannah Seabert, Ana Borges, Rita Fontemanha, Georgia Eaton-Collins, Beatriz Fonseca, Joana Martins, Brenda Pérez, Maiara Niehues, Miri O’Donnell, Cláudia Neto e Maísa Correia.

À procura da quinta vitória consecutiva, as Leoas abriram ao marcador logo aos cinco minutos, por Cláudia Neto: Beatriz Fonseca correu pela direita e serviu a avançada que, na cara de Luís Pinheiro, não desperdiçou a oportunidade.

Nem dez minutos depois, o 2-0 com Beatriz Fonseca também na assistência, mas desta vez a servir Maísa Correia. O lance ainda foi analisado pelo VAR, que anteriormente tinha anulado um golo às Leoas, mas foi validado. Golo a valer para Maísa Correia, que bisou pouco depois e teve de sair a seguir com queixas num pé.

Entrou para o seu lugar Ana Capeta, que no primeiro toque na bola fez o 4-0 em cima da meia-hora de jogo. Mais um golo para a formação Leonina e mais uma assistência para Beatriz Fonseca (3), com o Sporting CP a ir para o intervalo a vencer confortavelmente.

No início da segunda metade, mais duas mexidas na equipa verde e branca com as entradas de Jacynta Gala e Vera Cid para os lugares de Brenda Pérez e Cláudia Neto, com as Leoas a entrarem de novo de pé quente e com Ana Capeta a tentar bisar, mas o esférico foi à malha lateral.

Tinha sido um aviso, aos 50 minutos, para o 5-0 acontecer em cima da hora de jogo: Beatriz Fonseca cruzou e Ana Capeta cabeceou de forma certeira.

Beatriz Fonseca saiu logo a seguir, dando lugar a Brittany Raphino, de regresso após lesão. Boa entrada da avançada Leonina, que também quis fazer o gosto ao pé, mas a guarda-redes do Clube de Albergaria levou a melhor.

Não marcou Brittany Raphino, nem Maiara Niehues, mas marcou Ana Capeta de ‘míssil’, após receber um passe longo de Gerogia Eaton-Collins, aos 64 minutos. A jogadora inglesa saiu pouco depois, entrando Alícia Correia para o seu lugar.

Só dava Sporting CP e continuou a dar, com as Leoas a verem mais um golo anulado – este a Jacynta Gala –, mas a marcarem ainda mais dois até ao final do encontro. Joana Martins aproveitou um erro de Luísa Pinheiro e serviu Brittany Raphino para o 7-0.

O 8-0 chegou depois, a três minutos do final do encontro, por Miri O’Donnell, assistida por Ana Capeta, que selou assim o marcador.

Num jogo tão bem conseguido da turma verde e branca, o pior foi Maísa Correia ter saído ainda no decorrer da primeira parte e Brittany Raphino não ter terminado o jogo, após queixar-se da coxa esquerda.

O Sporting CP volta agora a jogar na sexta-feira, novamente do Estádio Aurélio Pereira, desta feita frente ao Vilaverdense FC, em jogo em atraso da terceira jornada da Liga BPI.