Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões vencem LGC Moncarapachense

Por Sporting CP
17 Dez, 2022

2-3 com golos de Jesús Alcántar, Renato Veiga e Rodrigo Ribeiro

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o LGC Moncarapachense por 2-3 em jogo da 12.ª jornada da Série B da Liga 3.

Para esta partida, Filipe Çelikkaya apostou de início em Diego Calai, Diogo Travassos, Gilberto Batista, Jesús Alcantar, João Ferreira, Renato Veiga, Diogo Abreu, Mateus Fernandes, Joelson Fernandes, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro.

A formação verde e branca entrou bem no jogo e colocou-se a vencer aos 21 minutos com golo de Jesús Alcantar. Canto na direita do ataque Leonino, Diogo Abreu colocou a bola na área e o mexicano, após saltar mais alto do que a defesa adversária, cabeceou certeiro para o 0-1.

Nem dez minutos depois, Mateus Fernandes foi travado em falta na área e o juiz da partida assinalou grande penalidade, mas o médio Leonino, que assumiu o lance, falhou o 0-2, permitindo a defesa do guardião do LGC Moncarapachense.

Quem não marca, sofre... e foi o que aconteceu. Na resposta imediata, a formação algarvia fez o 1-1 por Isaac Cissé, após bom trabalho de Evandro Barros na ala direita.

Até ao final da primeira metade não houve mais golos, nem grandes oportunidades para isso, apesar do sinal mais para o Sporting CP, e assim as duas equipas foram para o intervalo empatadas a uma bola.

No recomeço da partida, o Sporting CP foi à procura de voltar para a frente do marcador e conseguiu-o logo aos 51 minutos. Livre na direita ainda longe da área, a defesa do LGC Moncarapachense não cortou da melhor maneira e Renato Veiga aproveitou para fazer o 1-2.

À hora de jogo, o técnico Leonino começou a mexer, fazendo sair Afonso Moreira e entrar Diogo Cabral, e logo depois a formação algarvia teve a oportunidade de fazer o 2-2, mas sem sucesso. João Ferreira travou um adversário na área e o árbitro apontou para a marca de 11 metros, mas Diego Calai levou a melhor no frente a frente com Nuno Silva.

O Sporting CP continuou assim em vantagem, com Filipe Çelikkaya a mexer para os últimos 15 minutos, entrando Vando Félix para o lugar de Joelson Fernandes. Os Leões continuarem melhor, a controlar o encontro e à procura do 1-3, mas foi a equipa algarvia que voltou a estar mais perto do golo. Ainda assim, Diego Calai, com uma enorme defesa com a ponta dos dedos, negou o 2-2 a Evandro Barros.

Não foi nesse momento, foi a seguir, na sequência de um livre. Luís Pinheiro colocou a bola na área e João Correia, a surgir sozinho, fez o empate. Balde de água fria para os Leões, num momento de maior desconcentração, mas a reacção não se fez tardar.

Em cima do minuto 90, o Sporting CP conseguiu voltar para a frente do marcador com um golo de Rodrigo Ribeiro. Canto na direita batido por Diogo Abreu com o avançado verde e branco a saltar sozinho para fazer o 2-3 final.

Samuel Justo ainda entrou para os minutos finais do encontro, ao entrar para o lugar de Mateus Fernandes.

A equipa B Leonina só volta agora a jogar no dia 7 de Janeiro, em Alcochete, diante do Vitória FC, tendo fechado assim 2022 da melhor maneira: com um triunfo tão sofrido quanto justo.