Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Os jogadores foram uns verdadeiros campeões"

Por Sporting CP
07 Jan, 2023

Treinador gostou da resposta da equipa apesar da inferioridade numérica

Após o triunfo da equipa B diante do Vitória FC (1-0), Filipe Çelikkaya, treinador Leonino, analisou a partida à Sporting TV, abordando, primeiro, a boa entrada da equipa e, a seguir, a resposta dada mesmo com dez jogadores durante toda a segunda parte.

"Foi um jogo extremamente difícil para nós, mas sabíamos que ia ser assim frente a uma equipa muito experiente. Entrámos muito bem na partida, controlámos a primeira parte e tivemos oportunidades para aumentar o marcador, mas não conseguimos. Estivemos sempre seguros na construção e na forma como entrávamos no último terço. Infelizmente, aconteceu a expulsão e mudou o jogo todo", considerou, passando a analisar o segundo tempo.

"Tivemos de nos adaptar um pouco, porque sabíamos aquilo que eles iam fazer: colocar mais um homem ou jogar a bola para fora para cruzar ou meter na profundidade. Controlámos isso com uma linha de cinco, soubemos sofrer e defender muito bem a baliza. Um dado muito curioso é o facto de não sofrermos golos contra uma equipa tão experiente como esta", realçou o técnico, tendo em conta que do lado Leonino o jogador mais velho em campo tinha 19 anos.

Além disso, Çelikkaya enalteceu também a resposta emocional dos seus jogadores no segundo tempo. "Pareceram-me muito estáveis e tranquilos. Sabíamos que a segunda parte ia ser difícil, mas conseguimos. Este jogo já passou, os jogadores foram uns verdadeiros campeões hoje, mas para a semana há outro jogo e já estamos a pensar nele", sentenciou.

Por sua vez, Jesús Alcantar, defesa central dos Leões, destacou que foi "foi um bom jogo frente a um adversário difícil". "Conseguimos chegar à vantagem, mas depois da expulsão sofremos um bocado. Baixámos mais e começámos a defender mais para manter a vitória", frisou, acrescentando: "Nenhuma equipa gosta de sofrer, queremos ter a bola, mas fizemos um grande esforço".