Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Çelikkaya: "No Sporting CP todos os jogos são decisivos"

Por Sporting CP
15 Abr, 2023

Equipa B visita Real SC no domingo (16h00)

Depois do empate com o Vitória FC (1-1) a meio a semana, a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal volta a jogar no domingo, deslocando-se a casa do Real SC para disputar a terceira jornada da série 3 da fase de manutenção da Liga 3. A partida terá transmissão no canal de Youtube do Sporting CP.

Em declarações à Sporting TV, Filipe Çelikkaya fez a antevisão de mais uma jornada, começando por sublinhar as boas sensações deixadas no último encontro.

"Estivemos sempre muito tranquilos no jogo. O grande objectivo era melhorar o nosso rigor e isso foi cumprido. O resultado não foi o que queríamos, mas mantivemos a distância pontual [para o Vitória FC]. Agora, temos mais uma oportunidade para melhorar", apontou, olhando já para a deslocação a Massamá.

"Esta fase de manutenção é extremamente competitiva e os detalhes têm feito a diferença. É aí que temos de ser muito fortes e concentrados já no próximo jogo contra o Real SC. Queremos trazer os três pontos para dar um salto na classificação", traçou o técnico verde e branco.

Com apenas três dias de intervalo entre jogos, Çelikkaya revelou ainda que "há outros jogadores que podem jogar dentro de uma rotação normal devido à disponibilidade física da equipa".

Depois, o treinador dos jovens Leões garantiu que a equipa "sabe exactamente o que fazer diante do Real SC", um conjunto que em caso de derrota ficará automaticamente despromovido. Ora, para fazer face a um adversário tão necessitado de pontos, Çelikkaya quer novamente muito rigor: "No Sporting CP todos os jogos são decisivos. Sabemos que este é um espaço competitivo muito bom, por isso temos de ser um pouco emocionais, mas também muito racionais na disputa deste jogo".

Tiago Ferreira, jovem criativo do Sporting CP, também abordou a partida em Massamá, mas antes sublinhou a sua felicidade por estar de volta após uma lesão muito prolongada - depois de ter somado minutos nos últimos dois encontros da equipa B, a última vez que tinha jogado pela formação secundária tinha sido a 29 de Maio de 2021.

"Foi muito tempo. A minha motivação era sempre pensar neste momento de regresso. Estou muito feliz por voltar aos relvados, onde me sinto bem e agora tenho de continuar a jogar e a ganhar minutos", referiu, agradecendo também todo o apoio sentido ao longo do processo.

"É sempre bom ver que as pessoas ficaram felizes com o meu regresso. Durante a minha recuperação tive muito apoio e o mais importante era manter um pensamento positivo, porque as coisas, aos poucos, voltam ao normal", considerou. Admitiu ainda que se sente "o mesmo Tiago em campo", embora "um bocadinho mais maduro", fruto também desta difícil paragem.

Agora, as primeiras sensações nos relvados tê sido "boas, mas difíceis", receonheceu também: "Custa um bocadinho, mas aos poucos as coisas vão voltar à normalidade e vou conseguir aguentar mais tempo".

Já abordando o momento actual da equipa B, Tiago Ferreira considera que frente aos sadinos "a equipa reagiu muito bem". "Agora estamos prontos para o próximo e estamos cada vez mais habituados a esta Liga", atentou, antes de salientar a ambição Leonina.

"Sabemos que para o Real SC é o tudo ou nada e nós também queremos dar uma grande resposta e ganhar", concluiu.