Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Temos de dar seguimento ao que temos vindo a trabalhar"

Por Sporting CP
01 Mar, 2024

Sporting CP joga em Setúbal com o SU 1.º Dezembro este sábado (15h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, frente ao SU 1.º Dezembro em jogo da terceira jornada da Série 2 da fase de manutenção da Liga 3, que será disputado no Estádio do Bonfim, em Setúbal

Os Leões somaram dois triunfos nos dois primeiros jogos nesta fase e, na antevisão a este encontro, Filipe Çelikkaya mostrou-se satisfeito com isso e com a atitude da equipa: “Ao longo do tempo temos vindo a trabalhar aquilo que é o foco na tarefa e aquilo que tem de ser a repercussão daquilo que fazemos no jogo e eles têm cumprido na íntegra em jogos difíceis”.

Segue-se agora a formação de Sintra, que ocupa a penúltima posição da tabela, e o técnico Leonino espera que a formação Leonina continue a dar a mesma resposta: “Ainda há muitos pontos em disputa e, por isso, o jogo deste sábado não vai decidir nada, nem para um lado nem para o outro. Portanto, nós temos de dar seguimento àquilo que temos vindo a trabalhar. Do outro lado vai estar uma equipa com motivação, que já não ganhava há muito tempo e que ganhou o último jogo, mas nós temos de estar focados naquilo que queremos fazer com e sem bola. Se estivermos focados estaremos mais perto de ganhar”.

Filipe Çelikkaya falou ainda sobre os ‘reforços’ da equipa principal que vai recebendo, dizendo que é “fácil gerir” isso: “A informação que vem de cima é muito clara: são jogadores que têm de ter minutos para estarem preparados, caso sejam chamados pelo míster Rúben Amorim. Portanto, isso é feito de uma forma muito específica. Eles vêm, jogam, mas é importante clarificar que vêm, mas vêm com atitude, com predisposição e com o intuito de ajudar e isso é muito importante e eu acho que o Sporting CP tem muito a ganhar com isso”.

Nesse sentido, o treinador verde e branco admitiu que é preciso ser “criativo” no trabalho durante a semana, tendo em conta também as necessidades da equipa sub-23, mas que, acima de tudo, está o objectivo de formar atletas: “Como equipa técnica, temos de ser muito criativos para desenvolver os exercícios porque esses exercícios têm de ser replicados no jogo. Essa criatividade tem de existir com 17, 14 ou 12 jogadores e temos de nos ajustar permanentemente, mas temos feito isso de uma forma natural, todos sabem o que estamos a fazer e é isso que temos de continuar a fazer”.

Diogo Abreu também fez a antevisão ao jogo com o SU 1.º Dezembro, começando por falar do bom momento que o Sporting CP atravessa: “Temos dois jogos e duas vitórias e isso reflecte o bom trabalho que continuamos a fazer, mas temos de estar focados em nós e em melhorar”.

Quanto ao jogo, o médio disse esperar uma partida difícil , mas deu conta do objectivo Leonino: “Vai ser mais um jogo difícil, como todos nesta Liga 3. O SU 1.º Dezembro vem moralizado, depois de vencer, mas nós não vamos fugir aquilo que queremos: queremos fazer um bom jogo e vencer e é nisso que estamos focados”.