Foto Mário Vase
"Sporting CP não fez mais do que a sua obrigação"
Por Jornal Sporting
06 Ago, 2017
06 Ago, 2017
Depois do primeiro triunfo da época (2-0), frente ao Desp. Aves, Jorge Jesus analisou a partida
Na pré-temporada, Jorge Jesus não escondeu. No início do campeonato, a mensagem não se alterou. O principal objectivo dos verdes e brancos é sagrarem-se campeões nacionais e, por isso, na opinião do técnico, a vitória por 2-0 na jornada inaugural da Liga NOS, frente ao Desp. Aves, só pode ser avaliada de uma forma: "Sporting CP não fez mais do que a sua obrigação".
Na análise pós-vitória, o treinador leonino abordou as duas partes do encontro marcadas, também, pela disponibilidade física da equipa do Aves, que cedeu mais na etapa complementar. "Fazendo um relato deste jogo, o Sporting CP venceu com todo o mérito. Na segunda parte, porque também explorámos muito os flancos, o adversário teve de correr, cansar-se, por isso foi mais fácil. Com a entrada de dois jogadores com outras características, o Battaglia e o Podence, demos outra velocidade à partida", sublinhou, explicando depois a utilização inédita de Bruno Fernandes e Adrien Silva no mesmo 11.
"São atletas com características diferente. Entre colocar o Podence e o Bruno escolhi o segundo porque tem mais posse de bola, mais golo e boa finalização à entrada da área. Enquanto o Daniel agita as defesas, mas não é finalizador. Quando entrou, entrou muito bem, tal como o Battaglia, que deu maior agressividade e tranquilidade ao nosso jogo", concluiu.
A próxima jornada do Sporting CP disputa-se no próximo dia 11 (sexta-feira) às 20h30 no Estádio José Alvalade.