Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Marcar primeiro permitiu-nos atacar pela certa"

Por Jornal Sporting
23 Ago, 2017

Jorge Jesus elogiou a capacidade da equipa diante do Steaua de Bucareste e explicou que o golo de Doumbia foi determinante para o sucesso que se seguiu no contra-golpe

Jorge Jesus congratulou os pupilos após o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, valorizando a importância de poder controlar as incidências da partida com o golo de Doumbia aos 13 minutos: “Foi uma exibição perfeita para a vitória de hoje. O objectivo era passar a eliminatória. Assumimos que era uma eliminatória dividida e marcar primeiro foi fundamental. Fomos uma equipa mais de posição do que de pressão, a partir daí. Permitiu-nos ‘atacar pela certa’”.

Doumbia correspondeu à chamada a titular com um golo cheio de oportunismo. O técnico explicou a mudança de avançado para alcançar a próxima etapa da Liga dos Campeões: “Fizemos golos em contra-golpe e o objectivo de estar entre os melhores foi conseguido. Tinha dito depois de Guimarães que, quando jogas sempre com os mesmos, corres perigos em termos físicos. O Bas Dost tem uma estrutura que temos de defender. Doumbia dá mais velocidade com bola e quando metêssemos o Dost, este poderia beneficiar de estar mais fresco. Os jogadores fizeram um excelente jogo. Sabíamos que não poderíamos errar. Tanto assim é que tivemos um erro e sofremos o empate”.

A terminar a flash interview da RTP, Jesus garantiu que o primeiro objectivo da temporada foi alcançado, relativizando o futuro do Sporting na competição, antes de deixar um apontamento sobre o fervor romeno: “Cumprimos o primeiro objectivo da época. Vamos criar um clima de confiança e desfrutar do nosso apuramento. A partir daqui, tudo o que vier é positivo. Os jogadores do Sporting estão de parabéns, a estrutura do Clube está de parabéns, mas não posso deixar de dizer isto. Vi uma equipa a ser goleada por 5-1 e os adeptos aplaudiram os jogadores. Paixão não é só quando ganhas”.

Bruno Fernandes garantiu que a prioridade da equipa passava por sair da Roménia com a qualificação, mas não deixou de elogiar a qualidade ofensiva da formação: “Fizemos um grande jogo. Fomos felizes, conseguimos marcar muitos golos. Vínhamos com o intuito de nos qualificarmos e, de uma maneira ou outra, teríamos de nos qualificar. É sempre importante chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões”.

O reforço proveniente de Itália foi o pêndulo ofensivo da equipa, distribuindo passes letais para golo. O criativo garante que o foco permanece no trabalho no Clube antes de pensar na Selecção Nacional A: "Aqui ninguém tem lugar garantido. Sempre que somos chamados, temos de dar o contributo à equipa. Se continuar a trabalhar, poderei ter oportunidade de chegar à Selecção. Caso aconteça esse momento, sim, há que agarrar a oportunidade".

O lateral Cristiano Piccini realçou a reacção ao golo sofrido: “Fizemos um jogo muito completo. Quando sofremos o empate não perdemos a calma”.