Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leão de luxo garante passagem aos 16 avos da Liga Europa

Por Sporting CP
29 Nov, 2018

Sporting vence em Baku por 6-1 com golos para todos os gostos

O Sporting foi ao terreno do Qarabag vencer por 6-1 e garantir a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa. O jogo ficou marcado pela grande exibição verde e branca, sobretudo no plano ofensivo, com destaque para as prestações de Bruno Fernandes e Diaby, ambos com dois golos, e Wendel, com quatro assistências. Marcel Keizer aproveitou ainda para fazer entrar, já na segunda parte, o jovem Thierry Correia, que se estreou com a camisola principal do Sporting

Os leões entraram no Estádio Olímpico de Baku determinados a trazer os três pontos para Portugal e garantir a passagem aos 16 avos de final da Liga Europa a uma jornada do fim da fase de grupos. A vitória dos verdes e brancos começou a ser desenhada logo aos cinco minutos por intermédio de Bas Dost, na conversão de um pontapé de penálti conquistado pelo próprio.

O Sporting ia dominando o jogo em posse, mas ia demonstrando alguma descoordenação na sua linha mais recuada. O Qarabag aproveitou um desses momentos de menor acerto sportinguista para empatar o jogo, proeza de Zoubir, estavam decorridos 14 minutos. Contudo, a equipa de Marcel Keizer respondeu bem e, rapidamente, se recolocou em vantagem, desta feita por Bruno Fernandes, com um remate de fora da área, a fazer o 2-1 para o Sporting.

O terceiro golo do Sporting – quiçá o melhor da noite - surgiu de uma jogada individual de Nani. O capitão leonino tirou vários adversários do caminho e, já dentro da área, rematou de pé esquerdo para bater Halldórsson pela terceira vez.

A equipa de Marcel Keizer não tirou o pé do acelerador na segunda parte e ampliou para 4-1 à passagem do minuto 66. Diaby aproveitou um passe longo de Wendel para ficar na cara do guarda-redes adversário, que não evitou a estreia do maliano a marcar para as competições europeias.

A confirmar a excelente exibição, Wendel,  que já tinha três passes para golo, voltou a assistir Bruno Fernandes – que marcou o segundo da conta pessoal - para o 5-1, estavam jogados 75 minutos. Diaby não quis ficar atrás do camisola 8 dos leões e, aos 81 minutos, voltou a fazer o gosto ao pé, estabelencendo o 6-1 final depois de assistência de Jovane, que havia entrado para o lugar de Bas Dost. Destaque ainda para a estreia de Thierry Correia na equipa principal do Sporting, o jovem lateral entrou aos 74 minutos para o lugar de Bruno Gaspar.

Onze inicial do Sporting: Renan Ribeiro; Bruno Gaspar, Coates, André Pinto, Jefferson; Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel; Diaby, Nani e Bas Dost.

Entraram: Jovane Cabral, Thierry Correia e Carlos Mané.