Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"As pessoas sabem o que estamos a fazer. Todos os clubes precisam de tempo"

Por Sporting CP
16 Fev, 2022

Rúben Amorim após o encontro diante do Manchester City FC

Rúben Amorim mostrou-se naturalmente insatisfeito com a derrota frente ao Manchester City FC, mas referiu estar “orgulhoso” com os jogadores e também com os Sportinguistas pelo apoio dado à equipa.

“Apoiam-nos sempre, mas hoje foi realmente diferente, nunca tinha visto algo assim. Penso que as pessoas têm noção das diferenças e sabem bem aquilo que estamos a fazer, e que leva tempo. Já sabíamos que ia ser um jogo difícil contra aquela que será a melhor equipa do mundo”, começou por dizer, falando sobre o jogo: “Penso que entrámos bem, mas sofremos o primeiro golo num momento em que desligámos. Depois ainda voltámos a tentar, mas o City sempre que foi à baliza marcou. Isso demonstra a equipa que é. A partir do terceiro golo passou a ser sofrimento e não futebol”.

“Cinco golos em seis remates? Para mim é mérito do adversário, mas também podíamos ter sido melhores, não desligar. Houve uma bola em que escorregámos, na do terceiro golo. Há noites assim. Aconteceu-nos com o AFC Ajax e aconteceu-nos hoje, mas da mesma forma que demos a volta depois desse jogo, podemos dar a volta agora para o que resta da época e para o futuro, porque isto não acaba. É um continuar constante e temos de fazer do Sporting CP um clube melhor”, disse, referindo que esta derrota não teve nada a ver com a derrota diante do AFC Ajax: “Não vejo semelhanças com esse jogo. Hoje a equipa não estava nervosa e cresceu muito desde esse momento. Temos de retirar as coisas boas deste jogo ainda que tenha sido um sofrimento e o jogo da segundo volta também será, mas vamos crescer com isto”.

“Estou orgulhoso dos jogadores e também dos adeptos”, referiu o técnico, sublinhando: “Apesar de termos perdido como perdemos, [o apoio] são momentos que nos marcam e que nos permitem ver que o que estamos a fazer faz sentido. O salto que demos de um momento para o outro tem consequências e já pagámos duas ou três vezes por esse crescimento. Nada nos vai impedir de atingirmos os nossos objectivos. Uma coisa é certa: o Sporting CP vai ser melhor no futuro, vai lutar por títulos e isso não depende de castigos ou de goleadas”.

“Todos os clubes precisam de tempo e gastam dinheiro para crescerem e serem os grandes clubes europeus que são hoje e nós vamos pelo mesmo caminho. Sem o mesmo dinheiro, mas temos os nossos adeptos e jogadores com muito potencial e também temos trabalhado bem. Precisamos todos de evoluir no Clube. Vai demorar tempo, mas já provámos que estamos a lutar por títulos e não é qualquer equipa que está nesta fase da Liga dos Campeões”, reforçou.