'Talismã' Capeta resolve Supertaça
03 Set, 2017
Sporting CP esteve a perder com o Braga até aos 92 minutos, mas Ana Capeta, com um hat-trick, carimbou a vitória leonina no prolongamento
Sem sangue, com muito suor e algumas lágrimas. De alegria, claro. O Sporting CP conquistou este domingo a Supertaça de futebol feminino ao vencer o Sp. Braga por 3-1, em jogo disputado no Estádio Cidade de Coimbra, já em período de prolongamento, depois de ter estado a perder (1-0) até aos 92'.
Foi daqueles jogos em que a gíria diz serem 'impróprios para cardíacos'. Mas só para os Sportinguistas, já que os minhotos tiveram com uma mão (ou praticamente duas) no 'caneco'.
Com uma entrada forte e determinada em campo, o Braga chegou com naturalidade ao primeiro da partida por intermédio de Pauleta, após um livre cobrado por Dolores Silva. O cabeceamento da espanhola não deu hipóteses de defesa à guardiã Patrícia Morais (12').
O Sporting tentou responder, mas a bola teimava em não entrar. O mesmo se pode dizer do lado bracarense, que chegou a criar oportunidades suficientes para dilatar a vantagem. O que é certo é que o marcador se manteve inalterado até aos instantes finais, em que a 'talismã' Ana Capeta, que subiu ao relvado aos 81', deu um ar da sua graça.
Aliás, três ares. É que não só carimbou um empate dramático aos 92', com um remate certeiro, após uma série de ressaltos na área contrária, como ainda terminou com as incertezas com mais dois golos no prolongamento. Primeiro aos 102', após uma jogada individual de Ana Borges, em que só teve de atirar para o fundo das redes, e, por fim, aos 118', altura em que correspondeu da melhor maneira a mais uma bela 'arrancada' de Ana Borges (3-1).
No final de contas, um hat-trick memorável para a jovem de 19 anos, que já na última temporada havia marcado o golo da vitória na final da Taça de Portugal, e mais uma Supertaça para o Museu Sporting.
Bravo, leoas!