Mariana Cabral: "É uma maneira bonita de fechar a época"
24 Jun, 2021
Treinadora destacou mérito das jogadoras
Terminado o encontro frente ao Vilaverdense FC (0-2) e levantado o troféu de campeão nacional da II Divisão, Mariana Cabral, treinadora da equipa B feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, considerou o título um prémio merecido para o plantel.
"É uma forma muito bonita e feliz [de acabar a época] para uma equipa jovem que merece muito, porque tiveram um ano muito duro e difícil. Estiveram muito tempo paradas, a própria competição foi encurtada e depois disto tudo é uma maneira bonita de fechar a época", começou por dizer à Sporting TV, antes de destacar a importância desta final para a evolução das jovens jogadoras: "Tivemos aqui meninas de 15, 16 e 17 anos e este tipo de experiências de jogar num estádio grande, num relvado e contra uma equipa muito boa, com dez estrangeiras e que fez um grande investimento para subir à Liga BPI, são experiências muito boas para o crescimento destas jovens".
A formação secundária Leonina foi criada em 2018 e tem-se afirmado como uma verdadeira fábrica de talentos que vão alimentando a equipa principal. Durante esta época foram utilizadas 36 jogadoras e a chave desse sucesso, considerou Mariana Cabral, é a aposta que é feita, independentemente das idades.
"Temos qualidade nas nossas jovens e não há problema nenhum em apostar nelas, porque é algo que faz parte do ADN Sporting CP no feminino, no masculino e em todas as modalidades", referiu, sublinhando depois os desafios acrescidos vividos ao longo da semana para preparar esta final: "Foi uma semana difícil, preparámos este jogo, que devia ter sido jogado no domingo e disputou-se hoje, em dia da semana, quando algumas jogadoras tinham escola. O Sporting CP ajudou-nos muito e felizmente tivemos este desfecho feliz, que faz tudo valer a pena".