Mariana Cabral: "Preparadas para conquistar os três pontos"
04 Set, 2021
Futebol feminino estreia-se na Liga BPI este domingo com o CS Marítimo
A equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal vai defrontar o CS Marítimo este domingo, na Madeira (11h00), em encontro da jornada inaugural da Liga BPI.
Depois da conquista da Supertaça, no último fim-de-semana, a treinadora verde e branca Mariana Cabral lembrou que é preciso manter os pés no chão e continuar a trabalhar.
“Antes da Supertaça, talvez as expectativas fossem baixas, mas depois desse jogo passaram a ser muito altas. Isso para nós não faz sentido, temos de ser equilibradas nas vitórias e nas derrotas, que é o mais importante. Acreditamos muito no trabalho que desenvolvemos com a equipa. Seja em que competição ou campo for, estaremos sempre prontas para vencer. É isso que vamos tentar fazer”, afirmou à Sporting TV e à Sport TV, considerando que, apesar do triunfo na Supertaça, este jogo vai ser diferente pois “a Liga é uma prova de regularidade”.
“São jogos e contextos diferentes, temos de mudar completamente a nossa perspectiva. Tivemos um jogo, mas agora temos todo um campeonato pela frente. Vamos olhar para cada encontro de forma individual e vamos encarar todos os jogos para vencer”, frisou a técnica, antes de sublinhar que “é difícil jogar na Madeira porque o CS Marítimo tem uma boa equipa”.
“Além disso, também há a questão da viagem e do sintético de dimensões reduzidas, o que o torna um campo difícil. Há muitas jogadoras talentosas na Madeira e nós temos aqui uma também muito talentosa”, referiu Mariana Cabral em referência a Fátima Pinto, assumindo em seguida que espera “um jogo difícil”.
“Sabemos que vamos ter dificuldades, tal como aconteceu na Supertaça, mas estamos preparadas e focadas em superar essas dificuldades e conquistar os três pontos”, frisou.
Fátima Pinto, médio verde e branca que é natural do Funchal, na Madeira, não escondeu que regressar à Ilha que a viu nascer e crescer “é sempre muito especial”.
“Há muitos talentos na Madeira e o CS Marítimo é a prova disso. As madeirenses têm uma característica comum que é serem muito aguerridas, vai ser um jogo difícil. Ainda assim, é o primeiro desafio do campeonato e queremos ganhar”, vincou, antes de dar a receita para a vitória: “É preciso colocar em prática o que a equipa técnica pede. Acho que foi essa a chave do triunfo na Supertaça”, explicou, mostrando-se feliz pelo regresso do público às bancadas.
“Neste Clube temos sempre muito apoio onde quer que seja, até no estrangeiro. É sempre fantástico ter os adeptos connosco. Se puderem estar presentes, vai ser incrível”, referiu.
Por fim, Fátima Pinto teceu ainda rasgados elogios à integração das novas contratações.
“Recebemos sempre bem todas as jogadoras que chegam. O mais importante é estarmos sempre juntas e unidas, foi isso que nos fez ganhar a Supertaça. Foi uma conquista bonita, o culminar de dois meses de trabalho, mas já passou. Agora o foco é no campeonato”, concluiu.