Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Desaire na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga

Por Sporting CP
25 Jan, 2023

Sporting CP derrotado pelo SL Benfica em dérbi disputado no Seixal

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do SL Benfica perder por 4-1, esta quarta-feira, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça da Liga.

Quatro dias depois do dérbi disputado no Estádio da Luz, as Leoas apresentaram-se no Seixal com duas alterações nas escolhas iniciais. As novidades foram as entradas de Carolina Beckert e Chandra Davidson no onze, por troca com Alícia Correia e Melisa Hasanbegović, sendo que Ana Borges recuou no terreno para a lateral-direita. Já Brenda Pérez ficou de fora da convocatória.

As encarnadas arrancaram melhor, com Cloé Lacasse e Pauleta a obrigarem a guarda-redes Hannah Seabert a aplicar-se com duas boas defesas logo nos primeiros instantes. No entanto, o Sporting CP rapidamente conseguiu fechar os caminhos para a sua baliza e travar as investidas do adversário, isto através da entreajuda de todas as jogadoras durante o momento defensivo.   

Ainda assim, o SL Benfica acabaria por inaugurar o marcador aos 17 minutos, por Cloé Lacasse, ao que se seguiu a fase mais dividida e física do encontro. As águias deixaram de conseguir criar perigo e o Sporting CP passou a ter mais bola do que tivera até aí, somando um par de aproximações à baliza de Rute Costa, embora também sem criar jogadas muito prometedoras.

Até ao intervalo, e depois de Cloé Lacasse dilatar para 2-0, aos 42 minutos, as Leoas beneficiaram de duas boas oportunidades. Na primeira, Chandra Davidson quase aproveitou um erro da guarda-redes, que leu mal a trajectória da bola, e na segunda a canadiana foi lançada no espaço e apareceu em excelente posição para facturar, mas não conseguiu finalizar de forma certeira.

A segunda parte começou como tinha acabado a primeira, com Chandra Davidson a beneficiar de uma boa ocasião na área, só que o remate saiu ao lado. Ainda assim, após tanta insistência, aos 55 minutos a avançada fez mesmo o 2-1: depois de iniciar um ataque na direita, foi receber a bola mais à frente, ganhou um ressalto e atirou cruzado, com o esférico a entrar junto ao poste.

Com a desvantagem mínima no placard, acabou por ser o SL Benfica a mostrar-se mais perigoso nos momentos seguintes e a fazer o 3-1, aos 69 minutos, por Jéssica Silva. Já com Maiara Niehues em campo, por troca com Andreia Bravo, Fátima Dutra viu dois amarelos no espaço de segundos e foi expulsa, sendo que na primeira alegada infracção tocou apenas e só na bola.

Pouco depois, Alícia Correia entrou para o lugar de Ana Capeta, de forma a reorganizar a equipa com um novo elemento defensivo, mas a missão Leonina complicou-se muito, a jogar com dez, e logo a seguir o SL Benfica fez o 4-1 por Kika Nazareth, aos 77 minutos. Até ao final, Ana Teles também foi lançada, com o Sporting CP a conseguir aguentar as investidas das encarnadas.

A segunda mão está marcada para o dia 8 de Fevereiro, no Estádio Aurélio Pereira. Antes disso, as Leoas voltam a entrar em campo já este domingo, dia 29 de Janeiro, frente ao CA Ouriense.

Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Ana Borges [C], Carolina Beckert, Bruna Lourenço, Fátima Dutra, Joana Martins, Andreia Bravo (Maiara Niehues, 70’), Cláudia Neto (Ana Teles, 84’), Diana Silva, Chandra Davidson e Ana Capeta (Alícia Correia, 75’).