Vitória ao cair do pano
07 maio, 2023
Leoas batem CS Marítimo por 2-1
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este domingo, o CS Marítimo por 2-1 na 20.ª jornada da Liga.
Os três pontos acabaram por ser assegurados pelas Leoas na última jogada da partida, com Diana Silva a apontar o golo da vitória no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Assumindo o favoritismo, o Sporting CP dominou do primeiro ao último minuto e começou a criar perigo logo nos instantes iniciais, quando Ana Teles rematou, do meio da rua, com a bola a passar perto.
Aos 19 minutos, Brenda Pérez atirou de fora da área e acertou em cheio na trave, com Fátima Dutra, na recarga, a atirar às malhas laterais. O emblema de Alvalade continuava a tentar a sua sorte de longe e, pouco depois, Ana Teles voltou a rematar, mas desta feita para as mãos da guarda-redes Bárbara Santos.
Até ao intervalo, destaque para um lance em que Ana Capeta, com um gesto técnico de bom nível, tentou surpreender a guardiã, mas sem sucesso. Assim, o 0-0 reinava no final da primeira parte.
O início do segundo tempo não trouxe tantas oportunidades para o Sporting CP e as substituições começaram a aparecer a cerca de meia hora do fim, quando Ana Capeta, Ana Teles e Bruna Lourenço deram lugar a Diana Silva, Cláudia Neto e Alícia Correia. Pouco depois, foi Joana Dantas a sair para a entrada de Maísa Correia.
Pouco depois, o CS Marítimo criou a primeira oportunidade na área Leonina, quando Lara Costa cabeceou para boa defesa de Hannah Seabert.
O 1-0 acabaria por chegar aos 79 minutos, quando Joana Martins bateu um livre a partir da esquerda e Maiara Niehues cabeceou de costas para a baliza, surpreendendo Bárbara Santos, que viu a bola passar-lhe por cima.
Foi o terceiro golo da centrocampista brasileira de 18 anos ao serviço do Sporting CP.
O segundo golo podia ter aparecido logo a seguir, quando Fátima Dutra serviu, num pontapé de canto, Maísa Correia, que cabeceou ao poste. No entanto, foi o CS Marítimo que reduziu, mais perto dos 90 minutos, de penálti. Chamada a converter, Pâmela Dutra não desperdiçou e fez o 1-1.
Já com Carolina Beckert em campo (saiu Sofia Silva) e no final do oitavo minuto de compensação, no último ataque do desafio, o Sporting CP voltou a facturar: novo livre da esquerda batido, mais uma vez, por Joana Martins, erro da defesa madeirense no corte e a bola sobrou para Diana Silva, que, oportunista como habitual, aproveitou para chegar aos 15 golos em 2022/2023 e dar os três pontos às Leoas.
Na próxima jornada, o Sporting CP visita o Clube de Albergaria.
Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Rita Fontemanha, Sofia Silva (Carolina Beckert, 90+6'), Bruna Lourenço (Alícia Correia, 59'), Fátima Dutra, Joana Martins, Brenda Pérez, Maiara Niehues, Joana Dantas (Maísa Correia, 69'), Ana Teles (Cláudia Neto, 59') e Ana Capeta (Diana Silva, 59').