Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Isabel Cardoso renova contrato

Por Sporting CP
13 Nov, 2023

Defesa de 18 anos chegou ao Sporting CP em 2019/2020

Isabel Cardoso é mais uma aposta de futuro para o futebol feminino do Sporting Clube de Portugal. A defesa, de 18 anos, renovou esta segunda-feira o contrato de formação que a liga ao emblema de Alvalade, onde chegou em 2019/2020 e cumpre actualmente a quinta temporada.

“A confiança que o Clube deposita em mim é algo em que penso todos os dias. O dia de hoje é um marco importante, mas também o são todos os dias em que carrego este símbolo. Tenho de continuar a trabalhar porque quero continuar aqui por muitos mais anos”, começou por dizer a jovem aos meios de comunicação Leoninos, antes de explicar como nasceu a paixão pelo futebol.

“Comecei num pequeno clube da minha vila, o GD Atouguiense, e mais tarde acabei por ir jogar com rapazes na AE Óbidos, onde disputei quase o Campeonato Nacional. Mais tarde, tive a oportunidade de vir para o Sporting CP e não havia hipótese de recusar”, revelou, garantindo ter vindo a crescer muito nos últimos anos devido à “responsabilidade” de jogar de Leão ao peito.

“Quando estamos no Sporting CP é preciso honrar o símbolo que trazemos ao peito. Tem sido uma experiência enriquecedora, fez-me crescer muito como jogadora e pessoa e aprendi que é nas adversidades que evoluimos. Devo muito ao Sporting CP, um clube grande e excepcional”.

Depois de já ter conquistado dois títulos de verde e branco, a Taça de Portugal em 2021/2022 e a segunda Liga, em 2020/2021, Isabel Cardoso está actualmente ao serviço da equipa B, da qual é capitã. “É uma grande responsabilidade ter a braçadeira, tento sempre manter a postura e ser um exemplo para as minhas colegas. Mas assim como eu tento ajudá-las para que elas cresçam e sejam felizes, elas também me ajudam muito a evoluir”, assegurou.

A internacional sub-18 descreve-se como uma “lutadora dentro de campo” que não deixa “nenhuma bola por disputar”, e gosta também de “ser líder”, não tendo dúvidas daquilo que é preciso para ser jogadora do Sporting CP. “Primeiro, temos de honrar o símbolo. O Sporting CP não é um Clube qualquer, é um dos melhores da Europa se não o melhor. É preciso ter todos os valores que o Clube transmite, esforço, dedicação e devoção para mais tarde atingirmos a glória”.

A mais recente aposta da formação Leonina teve a oportunidade de fazer a pré-época integrada na equipa A, momento que tão cedo não esquecerá, até porque o seu grande objectivo é chegar a esse patamar. “Claro que não é fácil, mas sei que se continuar a trabalhar poderá tornar-se realidade”, atirou, antes de indicar as duas maiores referências no plantel de Mariana Cabral.

“Um dos grandes exemplos não só no Sporting CP, mas também a nível nacional e internacional, é a Ana Borges, tal como a Rita Fontemanha. Elas têm tudo o que uma jogadora do Sporting CP tem de ter”, apontou, antes de pedir o apoio dos Sportinguistas para o que resta da temporada.

“Tanto na equipa A como na equipa B estamos a lutar para ser Campeãs Nacionais de novo e gostamos de ter apoio. Esperamos ter sempre os adeptos presentes para nos fazerem crescer”.