Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

"Jogadoras entraram muito focadas desde o primeiro minuto"

Por Sporting CP
06 Jan, 2024

​Reacção da treinadora Mariana Cabral após a entrada vitoriosa em 2024

No rescaldo da goleada por 10-0 frente ao CA Ouriense, em encontro – invertido - da 21.ª jornada da Liga BPI, a treinadora Leonina Mariana Cabral mostrou-se naturalmente satisfeita com o resultado dilatado, mas fez questão de sublinhar também que “o mais importante foi mesmo a forma como as jogadoras encararam o jogo e entraram muito focadas desde o primeiro minuto”.

“O resultado é o menos importante. Tínhamos objectivos que queríamos cumprir, em termos ofensivos e defensivos, e as jogadoras cumpriram. Houve um período na segunda parte em que facilitámos um pouco e começámos a abrir a equipa, o que dificultou a posse de bola e fez com que perdêssemos algumas bolas que não devíamos ter perdido. Mas tirando isso, foi um jogo muito bom para começar 2024. Estivemos muito bem e agora é recuperar bem rapidamente para o jogo de quarta-feira”, começou por dizer aos meios de comunicação do emblema Leonino.

Mariana Cabral realçou depois o peso de iniciar o ano com uma boa exibição. “Era importante começar bem porque estivemos três semanas sem competir, o que é muito tempo. Algumas jogadoras precisavam de voltar ao ritmo normal e vamos ter três jogos numa semana neste início de competição, a calendarização não foi muito bem pensada. Ainda assim, o nosso trabalho é fazer o melhor possível, fizemo-lo hoje e temos de voltar a fazê-lo na quarta-feira e no domingo”.

A líder verde e branca considerou ainda que, apesar de a equipa “ainda não estar ao mesmo nível” que apresentara antes da paragem competitiva, o que é normal, para lá caminha.

“Não é assim tão fácil nem tão rápido, a consistência e o ritmo têm de ser mantidos durante os 90 minutos independentemente do adversário e do resultado. Temos de jogar sempre da mesma forma e com os mesmos objectivos, é isso que temos trabalhado e que queremos atingir. Com o passar das semanas, a equipa vai crescer e vamos tentar melhorar em todos os níveis”, atirou.

Também Diana Silva, internacional portuguesa que esteve em plano de evidência nesta partida ao assinar quatro golos e ainda duas assistências, deixou elogios à exibição verde e branca.

“Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, não há muito mais a dizer depois de marcarmos dez golos. Fomos competentes do início ao fim e a equipa está de parabéns”, referiu a extremo, mostrando-se “muito feliz” pelo poker que apontou: “Estou a fazer golos, a jogar bem e a entrosar-me com as colegas, o que é importante também para sentir-me bem na equipa”.

Diana Silva destacou por fim a importância de iniciar 2024 com um triunfo. “É bom para a nossa confiança, até porque temos mais dois jogos nesta semana e precisamos de bons resultados”.