Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Mariana Cabral: "Temos de levar o jogo para o nosso lado"

Por Sporting CP
09 Jan, 2024

Sporting CP joga frente ao Racing Power FC, esta quarta-feira, a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional diante do Racing Power FC a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga.

Mariana Cabral sabe que nada será decidido neste jogo, mas deixou claro qual o objectivo verde e branco: ganhar. “O Racing Power FC é um adversário muito difícil, que sabemos desde o início da época que lutaria pelo topo da tabela no campeonato. Agora vamos defrontá-las na Taça da Liga e sabemos que será um jogo diferente que, ainda que nada decida, vamos querer ganhar”.

“São uma equipa muito boa, com jogadoras muito agressivas, uma equipa muito forte nos duelos e muito física e que tem um treinador experiente. Sabemos como vão abordar o jogo, por isso temos de o tentar levar para o nosso lado, ter a bola, atacar com inteligência e qualidade e impedir ao máximo a transição ofensiva porque o Racing é muito forte nesse aspecto. O nosso trabalho será o mesmo de sempre e o objectivo, que é ganhar, também”, disse ainda a treinadora Leonina, acrescentando: “Vamos colocar em campo a equipa que achamos que está mais apta para ganhar este jogo. Ainda que a calendarização pudesse ter sido mais inteligente [as Leoas jogaram no sábado e têm agora novo jogo depois de três semanas sem competição] temos de nos habituar a jogar três vezes numa semana porque também é isso que nós queremos para o nosso futuro”.

Andreia Bravo também fez a antevisão a este jogo, indo ao encontro das palavras de Mariana Cabral e sublinhando a ambição verde e branca: “Sabemos que não vai ser um jogo fácil. O Racing Power FC vem de oito jogos sem perder e reforçou-se com duas jogadoras agora, mas estamos preparadas. Vai ser uma eliminatória complicada, com dois jogos e nós queremos ganhar vantagem já no primeiro”.

A jovem média, que no último jogo apontou um golo, falou ainda em termos individuais, dizendo que se sente a evoluir semana após semana: “A equipa ajuda-me muito, estou a trabalhar com jogadoras muito exigentes, que têm uma grande qualidade e tenho vindo a aprender muito com elas, assim como a trabalhar muito para que as coisas estejam a correr bem”.