Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Leoas aceleram preparação para a temporada 2024/2025

Por Sporting CP
24 Jul, 2024

​Joana Martins foi a porta-voz da equipa na terceira semana de trabalho

Já com a terceira semana de pré-temporada em andamento, a equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal continua a preparar o arranque oficial de 2024/2025 a todo o gás, sob as ordens da treinadora verde e branca Mariana Cabral.

Depois de nos últimos dias as Leoas terem visto regressar ao trabalho as sete internacionais que estiveram ao serviço de Portugal, também o sexto e mais recente reforço do plantel, Telma Encarnação, já se encontra integrado no grupo.

Uma das jogadoras que deram início à pré-época há cerca de uma semana, depois de terem estado ao serviço de Portugal, foi Joana Martins, média que confessou que já sentia falta da rotina em Alcochete e mostrou-se satisfeita por estar de regresso.

“Já tínhamos saudades de vir para a Academia treinar todas juntas. A pré-época é sempre o momento mais importante da temporada porque é quando assimilamos os processos e temos de integrar as jogadoras novas. Elas têm de saber o que é ser Sporting CP e estar aqui. É bom estar de volta”, disse a jovem de 23 anos, que já somou minutos na vitória de domingo no jogo-treino contra o SCU Torreense (2-1).

“O mais importante é mesmo voltar ao ritmo, mas também assimilar os processos. As jogadoras novas começam a perceber o que queremos e o que é jogar à Sporting CP, a pré-época é muito isso. Os testes, que são os jogos, são muito importantes para isso e temos de dar resposta em termos físicos, tácticos e técnicos”, realçou.

No Sporting CP desde o início do projecto do futebol feminino, em 2016/2017, Joana Martins conseguiu na época passada os melhores números de sempre na sua carreira, com

30 jogos e oito golos. Agora, o objectivo passa por crescer ainda mais.

“A época passada foi muito boa para mim. Colectivamente, também foi uma boa temporada, e se calhar por isso é que me evidenciei individualmente. Só espero que esta época seja ainda melhor porque é isso que procuro, ser melhor a cada treino e jogo para ajudar a equipa”, sublinhou, apontando depois aos objectivos colectivos.

“Queremos estar ao mais alto nível em todas as competições. O regresso à Liga dos Campeões dá-nos muita motivação para continuar a trabalhar, é um palco em que todas as jogadoras querem estar. Não somos excepção e queremos ter uma boa prestação, estamos a trabalhar para isso na pré-época”, referiu a centro-campista.

Mas antes da UEFA Women's Champions League, a temporada 2024/2025 arranca oficialmente a 17 de Agosto (17h30), frente ao Racing Power FC, com as meias-finais da Supertaça, que terão o Estádio Nacional como palco, e Joana Martins não podia estar mais motivada para a estreia: “Queremos dar uma boa resposta”, atirou.