"A equipa demonstrou que está bem, apesar do resultado"
10 Ago, 2024
Brenda Pérez falou após o fecho do Troféu do Algarve contra o SL Benfica
No rescaldo da derrota com o SL Benfica (3-1), em jogo do Troféu do Algarve que colocou fim à pré-temporada, a jogadora da equipa feminina do Sporting Clube de Portugal Brenda Pérez lembrou que, apesar de o resultado final não ter sido o desejado, o mais importante nesta fase da época foi a boa exibição das Leoas.
“Foi um torneio de pré-época. É verdade que o Sporting CP quer sempre conquistar qualquer taça e esta também, mas estamos tranquilas porque estes jogos de pré-época servem para errar e experimentar coisas novas que temos vindo a trabalhar”, começou por dizer a espanhola ao Canal 11, prosseguindo depois com a análise.
“Sofremos três golos em erros nossos, mas conseguimos fazer um bom jogo. Quem não viu o jogo pode achar pelo resultado que o jogo foi todo do SL Benfica, mas não foi assim. Quase toda a posse de bola e as ocasiões de golo foram nossas. O resultado não foi o desejado, mas sabemos que isso vai acabar por chegar”, frisou.
Brenda Pérez foi depois questionada sobre a estreia oficial das Leoas, marcada para o próximo sábado diante do Racing Power FC, em jogo das meias-finais da Supertaça, tendo assegurado que a equipa estará à altura no início da temporada.
“Estamos a trabalhar muito bem e sabemos perfeitamente o que temos de fazer. Sabíamos que o jogo de hoje era para experimentar coisas e fizemo-lo, mas claro que para a semana não vamos fazer o mesmo porque é uma meia-final e temos de ganhar porque queremos ir à final e vencê-la. A equipa demonstrou que está bem, apesar do resultado, e estamos tranquilas porque sabemos que temos jogadoras para jogar como queremos e ganhar. Vamos demonstrar isso em campo”, garantiu.
A fechar, a centro-campista de 31 anos abordou também o regresso do Sporting CP à UEFA Women's Champions League, competição na qual as Leoas vão jogar com as alemãs do Eintracht Frankfurt nas meias-finais do grupo 4, podendo depois defrontar ainda as bielorussas do FC Minsk ou as islandesas do Breiðablik UBK.
“Para nós é muito importante poder voltar a estar na Champions. Obviamente vamos querer ganhar, mas vamos pensar jogo a jogo. Primeiro temos de jogar com o Eintracht Frankfurt e depois com quem vier, mas obviamente queremos passar todas as fases e chegar o mais longe possível. Também queremos fazê-lo por Portugal, que merece, tal como nós, e estamos a trabalhar para isso”, concluiu.