Mariana Cabral: "Elas estiveram muito bem e acreditaram até ao final"
23 Ago, 2024
Reacção da técnica Leonina à conquista da Supertaça
Mariana Cabral mostrou-se naturalmente satisfeita com a conquista da Supertaça, depois de derrotar o SL Benfica por 1-2 no Estádio do Restelo, referindo que as Leoas mereceram a vitória.
“Sabe muito bem conquistar esta Supertaça. Estas jogadoras trabalham muito e merecem-na. Na época passada, apesar de termos estado nas decisões, não conseguimos ganhar nenhum troféu e isso é duro, custa muito, mas acho que aprendemos e isso notou-se hoje”, disse a treinadora verde e branca ainda no relvado, antes de se dirigir à sala de conferência de imprensa onde abordou mais o jogo.
“As mudanças na equipa na segunda parte foram importantes, a forma como elas entraram foi muito importante e acabámos por conseguir dar a volta ao resultado. Elas estiveram muito bem, acreditaram até ao final e isso nem sempre é fácil, até porque, depois de termos começado melhor, sofremos um golo. Perante um adversário muitíssimo competente, como é o SL Benfica, não era fácil dar a volta, mas elas acreditaram e acho que merecemos a vitória”, afirmou depois a técnica Leonina, aos jornalistas, frisando aquilo que vê sempre nos dérbis e que viu neste também: “São sempre jogos muito divididos, muito competitivos, com margens muito pequenas e espaços muito disputados”.
Neste as Leoas foram felizes e Mariana Cabral considera que isso é fruto do “trabalho nos treinos”, elogiando a qualidade de todas as jogadoras do Sporting CP e de Telma Encarnação, que com um golo e uma assistência foi fundamental na reviravolta Leonina: “Antevejo uma vida muito boa para a Telma e para o Sporting CP também. Ela trabalha muito bem, trabalha para a equipa, é muito humilde, tem estado bem e todas as outras jogadoras também”.