Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Tiago Matos

Mariana Cabral: "Temos qualidade e estamos com muita vontade de jogar esta competição"

Por Sporting CP
03 Set, 2024

Sporting CP defronta Eintracht Frankfurt esta quarta-feira para a UEFA Women's Champions League

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal inicia esta quarta-feira a campanha europeia na UEFA Women's Champions League frente ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, em Reiquiavique, capital da Islândia, na primeira ronda de um mini-torneio de qualificação para uma segunda fase da prova. Esta terça-feira, o plantel orientado por Mariana Cabral fez o habitual treino de adaptação ao relvado onde vai decorrer o jogo e a treinadora Leonina revelou as sensações do grupo a menos de 24 horas de entrar em acção, em declarações aos meios de comunicação do Clube. 

“Claro que há uma energia diferente. Toda a gente está muito ansiosa e com muita vontade de jogar esta competição. Chegámos aqui num ambiente completamente diferente. O frio, o campo, é tudo diferente, o que é bom, faz com que todas estejam muito despertas e muito activas para o jogo que teremos amanhã, que sabemos será um desafio muito difícil, mas estamos preparadas para ele”.

A treinadora pormenorizou algumas das características do adversário desta quarta-feira. “Sabemos que o adversário tem esse lado mais físico, faz algumas coisas que são típicas do campeonato alemão. Sabemos o que temos de fazer para contrariar. Temos de ter bola, temos de saber circulá-la muito bem, sabendo que o campo é de dimensões bastante reduzidas, mas as jogadoras sabem muito bem onde estão os espaços, sabem também muito bem a qualidade que tem o Eintracht Frankfurt, uma equipa com bastante experiência nesta competição, que já esteve na fase de grupos e mantém praticamente o plantel, o mesmo treinador, por isso a forma de jogar será a mesma. Sabemos o que esperar, o que temos de fazer. Nos primeiros cinco minutos vamos ter aquele friozinho na barriga, a partir dai passa, estaremos no jogo e espero que a competir até ao final”. 

Mariana Cabral assumiu que a UEFA Women's Champions League é uma prova em que o Sporting CP tem ambições delineadas desde o início dos trabalhos da nova temporada. “Todos os objectivos que temos foram definidos no início da época pelo plantel com a consciência de toda a gente. Sabemos os objectivos que temos para esta ronda e o que nós queremos é adaptar-nos o mais rapidamente possível. Chegámos tarde, o objectivo é recuperar fisicamente, ter as jogadoras dispostas e com energia, não tivemos muito tempo de preparação, mas a preparação faz-se de muitas maneiras: com vídeo, com conversas, com treino, que é obviamente a melhor preparação, mas a melhor preparação é o que nós temos feito desde o primeiro dia da época, sabendo que as coisas demoram um bocadinho a chegar ao máximo nível, mas a equipa está num nível em que sabe que tem qualidade, sabe que pode competir nesta prova e que pode avançar”.

Andrea Norheim, defesa-central do Sporting CP, falou também aos meios de comunicação do Clube sobre o jogo de quarta-feira frente às germânicas e expressou confiança num bom resultado para as Leoas.

“É bom começar finalmente com os jogos a sério, é muito bom ter começado tão bem a época até ao momento. Temos de continuar. O grupo está muito entusiasmado por jogar a UEFA Women's Champions League. Sabemos que o Eintracht Frankfurt é uma equipa muito física, são muito directas, uma equipa que trabalha duro, esperamos um jogo difícil, mas estamos preparadas e muito animadas”, sublinhando: “Sonhávamos com a UEFA Women's Champions League, é o tipo de jogos que queremos jogar, é o maior cenário na Europa, por isso é muito divertido”.

A futebolista verde e branca está prevenida para as qualidades das dianteiras germânicas. “Temos de ter em atenção as avançadas rápidas delas, com muita mobilidade e que correm muito. Temos de estar preparadas”.