Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Temos de mandar no jogo do princípio ao fim"

Por Sporting CP
03 Set, 2024

​Andebol estreia-se no Campeonato Nacional em casa da AA Águas Santas

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal estreia-se no Campeonato Nacional com um duelo em casa da AA Águas Santas, esta quarta-feira (20h30), referente à ronda inaugural da prova.

Depois de terem vencido a Supertaça diante do SL Benfica e de terem deixado fugir a Supertaça Ibérica na final frente ao FC Barcelona, os Campeões Nacionais estão preparados para dar início à defesa do título, assegurou o treinador Ricardo Costa.  

“A equipa está bem, já tivemos bons momentos competitivos e estamos na máxima força. Gostaríamos de ter conquistado a Supertaça Ibérica, mas não foi possível. Ainda assim, fomos melhorando ao longo da final com o FC Barcelona e os sinais são positivos. Agora, o jogo com a AA Águas Santas será outra história”, começou por dizer o técnico, alertando para o facto de este rival ser tradicionalmente difícil.

“Jogamos fora de casa contra um adversário que normalmente tira pontos aos grandes. Não querendo surpresas, temos de entrar focados, sabendo que a responsabilidade está do nosso lado. Temos de mandar no jogo do princípio ao fim, sendo se pudéssemos escolher este não seria o primeiro jogo que teríamos no campeonato, mas o sorteio é o que é. Vamos com tudo para levar os três pontos”

Ricardo Costa fez depois uma análise mais detalhada daquela que será a versão 2024/2025 da AA Águas Santas, que foi quinta classificada na temporada passada.

“Vamos defrontar uma AA Águas Santos renovada, com muitos jovens de muita qualidade e jogadores já com muitos anos de liga portuguesa, como o Pedro Cruz e o [Francisco] Fontes. Sem contar com os clubes grandes, é talvez a equipa mais física. Tem uma defesa muito alta e capacidade no tiro exterior, com bons pivôs e pontas que gostam de jogar rápido. É para isso que nos estamos a preparar, mas certamente há outras coisas que o treinador faz questão de esconder e, por isso, temos de estar alerta para uma ou outra surpresa que tenham preparado para nós”.

A fechar, Ricardo Costa pediu aos Sportinguistas que se marquem presença em casa da AA Águas Santas para apoiarem a equipa. “É um jogo extremamente difícil e era importante que os adeptos se juntassem a nós. Não é a primeira vez, mesmo no norte do país, que comparecem em força, portanto quero deixar-lhes o convite”.