Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Mariana Cabral: "Temos de estar no nosso melhor"

Por Sporting CP
12 Set, 2024

Leoas visitam FC Famalicão no regresso à Liga

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, esta sexta-feira (17h00), o FC Famalicão para a segunda jornada da Liga e Mariana Cabral fez a antevisão ao encontro.

No seguimento da passagem à segunda ronda da UEFA Women's Champions League, a treinadora não escondeu que "trabalhar com vitórias é sempre melhor", mas prometeu que as atenções estão agora viradas para o desafio que vai ter lugar no campo n.º 2 do Complexo Desportivo Municipal de Vila Nova de Famalicão - onde o emblema de Alvalade não vai poder contar com Diana Silva, Ria Bose, Joana Martins, Mégane Sauvé, Gabriela Vinhas e Mariana Rosa (por lesão) nem com Maiara Niehues (está ao serviço da selecção brasileira no Campeonato do Mundo sub-20).

"Toda a gente está mais animada e com mais energia, mas temos de nos focar no que temos de fazer. No futebol, tudo pode mudar de um momento para o outro e temos de estar no nosso melhor para fazer um bom jogo e ganhar ao FC Famalicão", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, continuando.

"O FC Famalicão está com uma equipa diferente e não começou bem a época, mas não tem qualquer responsabilidade contra o Sporting CP. Já aprendemos a lição noutras épocas: quando achávamos que os jogos iam ser mais fáceis, tornavam-se mais difíceis. Precisamos de abordar os jogos todos da mesma forma, independentemente de tudo, e de ser 100% eficazes nos nossos comportamentos ofensivos e defensivos. É isso que nos leva a sermos melhores a cada semana para continuarmos bem e a ter vitórias", referiu.

Destacando "entrar com muita energia, a querer muito ganhar, atacar e dominar o jogo" como receita para dar continuidade aos bons resultados, Mariana Cabral quer as atletas no seu "máximo em todos os momentos": "As jogadoras sabem e estão preparadas para isso. Queremos que todas possam dar a melhor resposta".

Vera Cid, média de 21 anos, também esteve na antevisão e admitiu que "é normal que a motivação esteja maior, não só pela conquista da Supertaça como também pela recente passagem na UEFA Women's Champions League". "No entanto, isso já passou e queremos manter o foco no próximo jogo do campeonato", adicionou, abordando depois o adversário desta sexta-feira.

"O FC Famalicão não tem tido o melhor início de temporada, mas as duas equipas vão lutar pela vitória e é isso que importa. O contexto e o ambiente vão mudar, mas o objectivo é sempre o mesmo. (...) Vai ser preciso muito trabalho, atenção e competitividade. Não podemos nunca desvalorizar a equipa contra quem vamos jogar, mas temos de olhar sobretudo para dentro para jogar bem e ganhar", afirmou a jovem Leoa.

Por fim, Vera Cid apelou ao apoio dos Sportinguistas: "Agradecemos aos adeptos porque cada vez mais vêm ter connosco. Se possível, que estejam presentes neste jogo porque vamos fazer tudo para lhes dar alegrias".