Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Trajecto europeu terminou em Madrid

Por Sporting CP
26 Set, 2024

Desaire do Sporting CP no terreno do Real Madrid CF por 3-1

A equipa principal feminina de futebol do Sporting CP terminou esta quinta-feira a caminhada europeia na UEFA Womens´s Champions League, depois do desaire por 3-1 em casa do Real Madrid CF, na 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a fase de grupos da competição europeia.

A entrada em jogo do Sporting CP foi de ‘sonho’, com a equipa verde e branca a inaugurar o marcador, através de Ana Capeta, em desvio ao segundo poste, após livre lateral muito bem marcado por Andreia Bravo.

Mas o Sporting CP não teve muito tempo para saborear a vantagem, que na altura empatava a eliminatória, pois cerca de dois minutos depois do golo Leonino, Sandie Toletti, média francesa já 44 vezes internacional gaulesa, empatou, num lance em que beneficiou de uma escorregadela de uma jogadora Sportinguista, num momento de azar para a formação verde e branca.

Sempre personalizada, a equipa do Sporting CP não esmoreceu e quase voltava à vantagem, perto dos 15’, mas uma grande defesa de Misa Rodríguez a desvio de Ana Capeta, após muito boa recuperação de bola de Brittany Raphino e assistência para a companheira, que por pouco não fez o 1-2, em excelente primeiro quarto de hora das jogadoras orientadas por Mariana Cabral.

Um cruzamento remate de Olga Carmona causou perigo para a baliza Leonina, bem resolvido com defesa de Hannah Seabert, numa primeira parte que terminou empatada a um golo, com muita fibra Leonina a aguentar o maior ascendente ofensivo da equipa espanhola.  

Na segunda parte e aos 52’, Tolleti bisou e fez o 2-1 para o Real Madrid CF, em remate no interior da área, fora do alcance da guarda-redes Leonina e que tornava ainda mais difícil a missão do Sporting CP de tentar dar a volta à eliminatória.

O jogo ficou mais dividido no meio-campo, mas à entrada dos 20 minutos finais, o Sporting CP teve o sinal mais, com o ponto de partida a ser um livre directo de Maiara Niehues, que obrigou a guarda-redes espanhola a grande defesa.

Numa fase do tudo ou nada, Mariana Cabral tentou tudo desde o banco, com as entradas de Diana Silva e de Maísa Correia – antes já tinha entrado Telma Encarnação – mas o pressing Leonino não resultou nos desejados golos para a reviravolta e Alba Redondo, num remate indefensável, já no último minuto das compensações, fez o 3-1 final para o Real Madrd CF.  

Ficou o esforço, entrega e boa qualidade em diversos momentos do Sporting CP, que caiu de pé diante de uma das melhores equipas da Europa, recheada de internacionais de vários países, casos de Espanha, Alemanha e França, das maiores potências mundiais da modalidade.         

Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Ana Borges [C], Georgia Eaton-Collins, Fátima Pinto, Alícia Correia, Cláudia Neto, Andreia Bravo (Brenda Pérez, 69’) Maiara Niehues, Jacynta Galabadaarachchi (Maísa Correia, 78’), Ana Capeta (Diana Silva, 78’), Brittany Raphino (Telma Encarnação, 58’)