Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Frederico Ferreira

Madison Haugen é Leoa

Por Sporting CP
05 Fev, 2025

Defesa tem 23 anos e é natural dos EUA

O Sporting Clube de Portugal contratou Madison Haugen para a equipa principal feminina de futebol.

Com 23 anos, a defesa natural dos EUA chega ao emblema de Alvalade depois de ter jogado futebol universitário nas Univerdades da Georgia e do Texas, estados do seu país. Tem, agora, a primeira experiência europeia com o Leão ao peito, algo que a deixa muito satisfeita.

"Comecei a jogar futebol aos três anos e sempre foi algo importante na minha vida. A minha irmã mais velha também jogava e foi o que me fez começar. Joguei quatro anos na Universidade da Georgia e o meu último ano na Universidade do Texas. Terminei em Novembro e, a partir daí, tenho estado em contacto com o Sporting CP. A decisão de vir para aqui foi muito fácil. O Clube é de nível mundial e um óptimo local para dar início à minha carreira profissional. As jogadoras, a equipa técnica e as condições de treino são fantásticas. Temos tudo o que precisamos para ter sucesso enquanto profissionais. Estou entusiasmada para aprender com as melhores, melhorar o meu jogo e ajudar a equipa a ganhar jogos e títulos. Estou muito feliz por estar aqui", disse aos meios de comunicação Leoninos nas primeiras palavras depois da oficialização do contrato, que contou com a presença de Margarida Batlle y Font, coordenadora-geral do futebol feminino.

Apresentando-se como "muito versátil", Madison Haugen já jogou "em várias posições, tanto na defesa como no meio-campo ou no ataque". "Neste momento, tenho jogado mais na defesa, mas cresci a atacar, marcar golos e assistir. Faço o que for preciso para ajudar a equipa a ser bem-sucedida", acrescentou.

A norte-americana quer "contribuir o máximo possível, tanto dentro como fora de campo": "Quando tiver a minha oportunidade dentro das quatro linhas, quero ser um factor relevante para o sucesso".

Questionada sobre o seu festejo favorito, a nova Leoa admitiu que não tem nenhum favorito. "A minha família fica sempre chateada quando eu marco porque nunca faço nada divertido, apenas levanto os braços. Talvez crie um novo festejo se conseguir marcar alguns golos aqui", proferiu.

Por fim, Madison Haugen deixou uma mensagem aos Sportinguistas: "Agradeço muito por me adicionarem à equipa. Espero deixar-vos orgulhosos. Estou muito entusiasmada por ser apoiada por uma massa adepta tão grande. Vamos, Sporting".