"Há pessoas na arbitragem que deviam ter mais educação"
27 Fev, 2016
Pedro Venâncio analisa a vitória à Académica e critica muito a arbitragem do jogo
Os iniciados do Sporting CP somaram mais uma vitória na segunda fase do Campeonato Nacional, Zona Centro, batendo por 3-2 a Académica. Pedro Venâncio, treinador da equipa 'verde e branca', considera ter sido existido "uma primeira parte bem jogada, com a equipa do Sporting CP a conseguir três golos", mas lamenta a actuação dos elementos da arbitragem, nomeadamente no segundo tempo, em que houve alguma polémica, com a equipa 'leonina' a terminar com menos um em campo, fruto da expulsão de Carlos Silva, central 'verde e branco'.
"Na segunda parte foi mais do mesmo. Há algumas pessoas que vêm para a arbitragem que deviam ter mais educação e boas maneiras. O futebol está cheio disto", afirmou o treinador da equipa do Sporting CP, explicando que o árbitro da partida "ameaçou constantemente os jogadores e que teve atitudes para o banco em que só por muita calma as coisas não acabaram de pior forma". O técnico 'leonino' queixou-se concretamente do "primeiro golo duvidoso'' e do lance que dá origem ao segundo que resulta também na expulsão do central Carlos Silva: "o avançado da Académica teve uma quebra de tensão e o nosso miúdo foi expulso", afirmou ironicamente Pedro Venâncio.
A equipa de iniciados do Sporting, com a vitória de hoje, continua no primeiro lugar isolado da Zona Centro, com 15 pontos em outros tantos disputados. Na próxima jornada, recebe a U.Leiria na Academia, na 6.ª jornada.