Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Ambicionamos sempre mais"

Por Jornal Sporting
14 maio, 2015

Luís Boa Morte não fica satisfeito com o 2º lugar

Depois de vencer o Rio Ave por 3-1 em Vila do Conde, Luís Boa Morte considerou o resultado justo. “Soubemos lutar. Tivemos o domínio do jogo e diversas ocasiões para marcar. Com a vantagem fomos gerindo o resultado. O Rio Ave ainda voltou ao jogo ao reduzir para 2-1 e, já perto do final, tentou o último suspiro mas ‘matámos’ com o 3-1, num campo sempre difícil”, disse, acrescentando que a equipa ‘leonina’ foi mais inteligente e mais madura que o adversário.
O técnico justificou a queda exibicional da equipa em relação a outras partidas com a necessidade da vitória para manter viva a luta pelo título. “Temos andado a jogar futebol até à 11ª jornada mas a três jornadas do fim ficámos com a possibilidade de disputar o título nacional, tornando o resultado fundamental. Assim, nos últimos dois jogos não tivemos um futebol tão vistoso como é nosso hábito, mas temos de simplificar para termos resultados. Às vezes tentamos aliar e falamos de futebol de formação mas também é bom termos o hábito de vencer”, rematou.

Luís Boa Morte considerou a exibição positiva mas quer mais. “Nunca estou satisfeito, é a minha forma de estar no futebol. Quero sempre mais. A vitória sabe-me bem mas os jogadores sabem que podem fazer sempre mais”.

Quanto ao campeonato, Boa Morte sabe que não depende apenas de si, mas acredita até ao fim. “O segundo lugar está garantido mas ambicionamos sempre mais. Não dependemos só de nós mas vamos acreditar até ao fim. Acreditamos que o Gil Vicente, pelo futebol que pratica e como joga em casa, irá dificultar o jogo do FC Porto ao máximo e a esperança é a ultima a morrer. Faremos o que pudermos e depois esperamos pelo desfecho da partida em Barcelos”, avança.