Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting cede no Dragão (29-20)

Por Jornal Sporting
14 maio, 2015

Derrota frente ao FC Porto no segundo jogo da final

O Sporting voltou a ceder frente ao FC Porto na final do playoff do Campeonato Fidelidade Andebol 1, sendo a segunda derrota em outros tantos jogos realizados no Dragão Caixa esta fase. Desta vez, a equipa de Frederico Santos nem ao prolongamento chegou, perdendo por 29-20.
Se no primeiro encontro o Sporting deu alguma luta, no segundo a supremacia do adversário foi inquestionável em termos de marcador. Os ‘leões’ só por uma vez estiveram à frente do marcador (3-2). A atitude mais agressiva dos visitados a defender ditou o contraste perante uma rectaguarda mais expectante dos ‘verde e brancos’ que a partir do 8-5 deixaram o FC Porto descolar com um parcial de 4-0 (12-5). Ainda assim, a equipa de Alvalade foi a mais rematadora do primeiro tempo (23 remates contra 19), mas a eficácia não acompanhou o ímpeto ofensivo, verificando-se um resultado de 16-10 ao intervalo.

No segundo tempo, Frederico Santos colocou mais agressividade na sua defesa e tirou alguns dividendos, fazendo com que o FC Porto tivesse mais dificuldades em atirar à baliza de Ricardo Candeias, mas a falta de concretização fez com que a vantagem dos visitados não tivesse sido menor que quatro tentos. Com nova superioridade em remates falhados (15 contra 10), a concentração da equipa foi descendo, impossibilitando qualquer recuperação no marcador. No final, os 29-20 para o FC Porto que venceu com inteira justiça, até porque o guarda-redes também faz parte da equipa.