Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Longe daquilo que somos”

Por Jornal Sporting
14 maio, 2015

Frederico Santos desapontado com a exibição

Depois da pesada derrota no Dragão Caixa, Frederico Santos demonstrou-se desiludido com a prestação da equipa. “Falhou tudo e quando assim é pagamos caro frente a uma equipa da qualidade do FC Porto. Estivemos muito longe daquilo que somos. Vamos perceber o que aconteceu e corrigir para o próximo jogo”, disse.
Perante o facto de o Sporting ter falhado 28 remates contra 13 do FC Porto, o técnico voltou a lamentar o dia mau dos seus pupilos. “Podemos também acrescentar as 13 falhas técnicas. Foi um dia em que tudo correu muito mal”, avançou.

Questionado sobre o sistema táctico defensivo (se preferia o 6x0 ou o 5x1), Frederico Santos afirmou que tanto um como outro são úteis, dependendo das fases de jogo. “Depende de jogo para jogo e da fase em que se encontra a partida. Às vezes defendemos bem num modelo outras vezes não tanto. Mas tivemos muitas dificuldades em contrariar o ataque do FC Porto. Sabíamos que iria ser difícil mas esperámos fazer mais do que fizemos”, salientou.

Em relação ao terceiro encontro, a ter lugar em Odivelas no próximo sábado pelas 21 horas, o técnico quer continuar a alimentar o sonho. “Queremos continuar na luta. Precisamos muito do apoio do público para ganhar. Sem o apoio deles dificilmente ganharemos, portanto, com eles, tudo será mais fácil”, sublinhou, acrescentando uma nota de agradecimento aos que estiveram presentes no Dragão Caixa nas duas primeiras partidas. “Foram fantásticos, temos de lhes agradecer. Infelizmente não conseguimos dedicar-lhes uma vitória”, concluiu.