Foto César Santos
Dérbi termina empatado (1-1)
Por Jornal Sporting
10 Mar, 2018
10 Mar, 2018
Sporting CP e Benfica anularam-se na quarta jornada da fase final do campeonato
Esperavam-se golos. Eles apareceram. Esperava-se um dérbi equilibrado. Isso aconteceu. Sporting CP e Benfica defrontaram-se na quarta jornada do campeonato e empataram 1-1, numa partida claramente marcada pelo calculismo táctico de ambas as formações. Este é um resultado que deixa tudo igual ao nível da tabela classificativa, já que os leões continuam assim a três pontos do eterno rival.
As equipas encaixaram de tal forma no primeiro tempo que só se registaram dois remates à baliza - um para cada lado -, pois foram muitas as dificuldades que os jogadores sentiram em entrar no último terço adversário. João Filipe foi o autor do 'tímid'o pontapé que parou tranquilamente nas luvas de Luís Maximiano, enquanto Mitrovski visou as redes encarnadas, tendo Celton Biai sacudido. Em cima do intervalo, ficou na retina a boa combinação entre Thierry Correia (um dos melhores dos verdes e brancos) e Leandro Tipote no corredor esquerdo, sendo que o cruzamento deste último ficou a milímetros de chegar à cabeça de Mitrovski.
A etapa complementar começou a sorrir aos encarnados. Após uma clamorosa falta de atenção da defesa leonina, Nuno Santos aproveitou a bola perdida na área para abrir o activo (52'). Em busca da igualdade, o claro balanceamento ofensivo do Sporting CP partiu o jogo. Num desses contra-ataques, Leandro Tipote, lançado depois de um excelente passe a rasgar de Mitrovski, deixou pelo relvado dois opositores directos e fez o 1-1 (61').
Até final assistiu-se a um enorme esforço por parte dos leões em chegarem à vantagem, embora cientes de que não podiam abrir demasiado espaço atrás. A melhor oportunidade esteve nos pés de Nuno Moreira, que isolado por Mitrovski desviou demasiado o esférico do alcance do guarda-redes, sendo que a bola saiu pela linha de fundo.
Na próxima ronda, o Sporting CP visita a cidade dos arcebispos para defrontar o Sp. Braga (31 de Março).