Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Henrique Arreiol: "Vamos fazer tudo para ganhar"

Por Sporting CP
21 Out, 2024

​Médio também mediu o pulso ao desafio na Áustria

Além do técnico Tiago Teixeira, também o médio Henrique Arreiol perspectivou a terceira jornada da fase de liga da UEFA Youth League diante do SK Sturm Graz.

O jovem de apenas 19 anos, que cumpre a sétima temporada no Clube, disse não esperar facilidades na Áustria, frente a um adversário que é “muito competitivo”.

“Apesar de ser a primeira experiência do SK Sturm Graz nesta competição, tem os mesmos quatro pontos que nós na classificação. Ainda assim, temos vindo a trabalhar bem ao longo da última semana e vamos fazer tudo para ganhar”, garantiu o jogador aos jornalistas presentes, ele que foi totalista no triunfo contra o PSV, mas em 2022/2023 já tinha sido convocado para um jogo desta prova em Alcochete.

“Já tinha tido a oportunidade de estar na UEFA Youth League num jogo com o Tottenham Hotspur FC em que fiquei no banco. É uma competição muito importante para nós, o mais próximo que temos da UEFA Champions League, e é bom para a nossa evolução podermos ter jogos durante a semana. É a melhor forma de estar preparado para a alta competição, ter pouco descanso faz-nos crescer”.

O internacional sub-20, que se descreve como um centro-campista que “gosta de ter bola” e tem “boa qualidade de passe” – além de conseguir “cobrir bem os espaços e ajudar a equipa a defender e a atacar” – falou ainda sobre o facto de ter sido chamado para o último jogo da equipa A, no Algarve, com o Portimonense SC.

“Foi uma sensação muito boa. É um ambiente diferente e onde todos queremos chegar, resta-nos trabalhar para quando a oportunidade chegar estarmos à altura para responder da melhor forma”, considerou, revelando a mensagem que Rúben Amorim lhe transmitiu: “Disse-me para estar tranquilo e confiante pois o que fazem na equipa A é muito parecido ao que temos vindo a desenvolver na equipa B”.

A finalizar, Henrique Arreiol lembrou ainda que a presença dos Sportinguistas neste jogo diante do SK Strum Graz seria “muito importante” para os jovens Leões. “Sabemos que eles já vão de qualquer forma ver o jogo da UEFA Champions League, portanto se puderem aparecer no nosso jogo seria muito motivador para nós”.