Dérbi sorri aos da casa
01 Nov, 2024
Sporting CP derrotado no Seixal (3-1)
A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta sexta-feira, em casa do SL Benfica por 3-1 em jogo da segunda jornada – inversão de ronda – da Zona Sul do Campeonato Nacional de juniores.
Para este encontro, o segundo dérbi da época, Filipe Neto apostou de início em Miguel Gouveia, Luís Gustavo, Cristiano Palamarchuck, Rodrigo Quintiães, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Winilson Lopes, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Frederico Gomes e Chris Grombahi.
Depois do empate a três bolas na primeira volta da prova, em Alcochete, a intenção dos Leões era vencer e era essa intenção foi mostrada desde início, com Frederico Gomes a abrir o marcador logo aos seis minutos, num remate à entrada da área, aproveitando da melhor maneira uma bola perdida.
O Sporting CP colocava-se assim em vantagem com a partida a jogar-se depois com muito equilíbrio e o SL Benfica a chegar ao empate aos 17 minutos. Jogo relançado com os Leões e as águias sempre à procura do segundo golo e Winilson Lopes esteve perto de o conseguir, aos 29 minutos, na recarga de mais uma oportunidade Leonina, mas atirou por cima.
Sem conseguir marcar o 1-2, a formação Leonina viu a equipa da casa superiorizar-se na recta final da primeira metade e chegar ao 2-1, num lance em que Miguel Gouveia viu a bola passar-lhe nas costas e ainda se tentou esticar, mas surgiu logo a recarga certeira.
Assim, o SL Benfica foi para o intervalo a vencer por 2-1 e Filipe Neto aproveitou logo para mexer, fazendo entrar Telmo Coimbra para o lugar de Winilson Lopes, mas a formação encarnada também fez uma substituição e conseguiu entrar melhor na segunda metade.
Ainda assim, as melhores oportunidades que se seguiram foram para o Sporting CP com Luís Gustavo, aos 55 minutos, a fazer a bola sair pouco por cima da baliza de Diogo Ferreira e, cinco minutos depois, Telmo Coimbra a fazê-la ir à malha lateral.
Após a hora de jogo, Filipe Neto fez mais uma substituição promovendo a entrada de João Rodrigues para o lugar de Ivanildo Mendes e o Sporting CP continuou à procura do 2-2, com mais uma ocasião pouco depois, mas quem chegou ao golo foi o SL Benfica (3-1).
Filipe Neto esgotou logo a seguir as substituições, com as entradas de Brandão Batista e Gonçalo Correia e as saídas de Luís Gustavo e Chris Grombahi, mas, apesar do forcing até ao final, com o 3-2 a estar à vista no tempo-extra numa jogada de insistência com três remates, o Sporting CP já não conseguiu reduzir.
Os Leões voltam agora a jogar no próximo sábado, em casa, diante do CD Tondela.