Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Neto: "Criámos muitas oportunidades, mas ganha quem as marca"

Por Sporting CP
01 Nov, 2024

Reacção do técnico Leonino à derrota frente ao SL Benfica

Filipe Neto lamentou a derrota no Seixal (3-1), admitindo que o Sporting CP fez coisas muito positivas e que criou muitas oportunidades de golo, mas faltou ser eficaz.

“O Sporting CP entrou muito bem no jogo, como esperávamos. Conseguimos marcar cedo, e ganhar muitos duelos numa fase inicial, o que nos permitiu estar muito tempo com bola, instalar o nosso jogo e fazer aquilo que pretendíamos, mas depois sofremos o 1-1 numa infelicidade, começámos a ficar nervosos, a não conseguir fazer o que estávamos a fazer e depois o adversário, com mérito, conseguiu virar o resultado. Isso aconteceu por terem conseguido desmontar a nossa pressão alta e terem muito mais bola, obrigando-nos a jogar mais baixo. Na segunda parte foi diferente, conseguimos rectificar isso, conseguimos ter novamente mais bola e arriscar mais, criámos mais oportunidades – as mesmas do SL Benfica – e o jogo podia ter tido uma história diferente, mas ganha quem marca”, começou por dizer o técnico verde e branco, referindo: “O impacto que esta derrota tem é ajudar-nos a evoluir. Fizemos coisas muito positivas aqui, vamos trabalhar sobre elas e continuar a trabalhar no nosso projecto e na nossa ideia. É por aí que o nosso caminho continua”.

João Rodrigues também falou após a partida, lamentando o resultado: “Entrámos muito bem no jogo, conseguimos marcar logo, mas sabíamos que ia ser um jogo difícil e o SL Benfica marcou a seguir e chegou ao 2-1 antes do intervalo. Na segunda metade voltámos a estar bem e a ter mais duas oportunidades para marcar, mas eles foram eficazes e nós não. A diferença esteve aí. Agora é seguir em frente, nada muda, queremos continuar a evoluir e já estamos focados no próximo jogo”.