Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juvenis começam segunda fase com uma goleada

Por Jornal Sporting
24 Jan, 2016

Vitória na recepção ao Belenenses por 5-0 abre Zona Sul do Campeonato Nacional

A equipa de juvenis do Sporting CP recebeu e goleou esta manhã o Belenenses por 5-0, na primeira jornada da Zona Sul da segunda fase do Campeonato Nacional Sub-17 que se realizou no CGD Stadium Aurélio Pereira, na Academia, com transmissão em directo e exclusivo no Canal do Clube.

Num início de jogo a um ritmo frenético, a equipa ‘leonina’ entrou a todo o gás e conseguiu inaugurar o marcador à passagem dos três minutos: canto marcado no lado direito por Daniel Bragança com Miguel Luís a aparecer solto na área e a cabecear para a baliza contrária.

A vantagem madrugadora não esmoreceu a ambição ‘verde e branca’, com o Sporting CP a manter um ritmo de jogo alto e a levar muito perigo à baliza dos ‘azuis’. Nos primeiros dez minutos, os ‘leões’ tiveram mais duas ocasiões para aumentar a vantagem, mas o golo ia sendo negado pela defensiva contrária. A partir daí, a equipa comandada por João Couto assumiu mais o controlo do jogo, conservou a posse de bola e baixou o ritmo, mas sempre na procura de uma oportunidade para ampliar a vantagem.

O segundo golo acabou mesmo por surgir à passagem do minuto 25: jogada de entendimento pelo corredor esquerdo com a bola a chegar a Miguel Luís que, à entrada da área, isolou Nuno Moreira na cara do guarda-redes para este rematar cruzado para o 2-0 que se registava ao intervalo.

A segunda parte começou exactamente como a primeira: numa transição rápida pelo lado direito, Miguel Luís descobriu Rúben Teixeira na área que, frente ao guarda-redes adversário, só teve de encostar para dentro da baliza fazendo o 3-0. Galvanizada, a equipa ‘leonina’ partiu para cima do adversário, criando várias ocasiões de perigo junto à baliza adversária e foi sem surpresa que o marcador voltou a mexer aos 58 minutos, com Leandro Tipote, solto na esquerda, a descobrir Miguel Luís à entrada da área e o médio a atirar cruzado.

Cinco minutos depois, o mesmo Tipote fecharia as contas, na sequência de um cruzamento largo de Frederico Duarte ao segundo poste. Com uma vantagem de cinco golos, o Sporting CP limitou-se a gerir o ritmo de jogo até ao final da partida, sem grandes sobressaltos, perante uma equipa do Belenenses que nunca conseguiu importunar o guarda-redes Luís Maximiano.

Com este resultado, o Sporting conquistou os três pontos na primeira jornada da Zona Sul da segunda fase do Campeonato Nacional de Juvenis. Na próxima jornada, a formação leonina desloca-se a Setúbal para defrontar o Vitória local.