"A haver um vencedor, éramos nós"
21 Fev, 2016
Análise de João Couto ao empate a dois no 'derby' dos juvenis com o Benfica
O técnico da equipa de juvenis do Sporting CP, João Couto, destacou o equilíbrio que existe entre as duas melhores equipas do Campeonato que se defrontaram pela terceira vez esta época, não deixando de afirmar que, desta vez, os ‘leões’ mereciam ter alcançado a vitória.
“Mais um ‘derby’, mais um empate. É o terceiro esta época, sempre com resultados diferentes. A haver vencedor, éramos nós. Tivemos mais oportunidades do que o Benfica. De qualquer forma, tal como todos os ‘derbies’, foi muito equilibrado. O cômputo geral é que a segunda parte foi melhor conseguida. Na primeira, não conseguimos ligar tanto o jogo e houve dificuldade na organização a meio-campo. Não fizemos aquilo que, no fundo, estamos habituados a fazer. O opositor era outro, trouxe mais dificuldade, mas é mesmo isso que queremos. Nos jogos grandes é que acrescentamos valor”, garantiu o treinador ‘verde e branco’, que também relembrou o longo percurso que a sua equipa ainda tem pela frente.
“Isto é uma história e nós não queremos ficar a meio. Nestes jogos, dá para ver algumas lacunas que nos outros não temos possibilidade. Que a história tenha um final feliz e que possamos ser campeões. Queremos ter equipas competitivas e formar a ganhar, sendo campeões nacionais”, frisou João Couto, antes de fazer uma pequena antevisão do próximo jogo da sua equipa, contra a Académica.
“É importante aproveitar o contra-ataque, as bolas paradas... Mas nós temos um modelo de jogo identificado e construído que está cada vez melhor e é isso que queremos implementar contra a Académica”, rematou, já com o pensamento no próximo desafio, que se irá realizar em Coimbra.