José João: "Vai ser um óptimo jogo para o nosso crescimento"
17 Fev, 2024
Sporting CP joga no terreno do FC Porto este domingo (11h00)
A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste domingo, às 11h00, em casa do FC Porto em jogo da primeira jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juvenis.
José João espera “um jogo supercompetitivo, entre duas equipas bem orientadas, bem trabalhadas e com bons executantes dentro do terreno de jogo”.
“Vai ser um óptimo jogo para o nosso crescimento e, apesar de termos naturalmente trabalhado várias coisas, estamos muito mais focados naquilo que é o processo mental dos jogadores porque isso vai ser chave para esta fase final. Todos os jogos vão ser muito competitivos. Portanto, se nós estivermos dentro daquilo que somos, não perdermos a nossa personalidade, e se tivermos o controlo emocional exigido para os jogos desta natureza daremos uma boa resposta”, disse o técnico Leonino, elogiando a equipa do FC Porto: “É uma equipa muito, muito, competitiva”.
Os Leões não jogam há duas semanas, mas foram elevando os níveis nos últimos dias, jogando um particular frente ao Vitória FC, e por isso José João acredita que a equipa verde e branca “vai dar uma boa resposta” no arranque desta fase da prova, nunca esquecendo o objectivo principal.
“A competição é um meio que nós temos para evoluirmos e, para nós, o importante nestes escalões de formação é a evolução dos nossos atletas. Portanto, seja contra a equipa A, B ou C, o nosso principal objectivo é evoluir”, referiu ainda o treinador Leonino.
Rafael Camacho também fez a antevisão à partida, dando conta da confiança verde e branca.
“O FCP é um adversário complicado, mas estamos preparados para os defrontar. Temos vindo a trabalhar cada vez mais como equipa, estamos a fazer crescer o nosso nível de jogo, assim como a aumentar a exigência individual e colectiva, e temos boas expectativas para o jogo”, afirmou, sublinhando: “Nós encaramos todos os jogos da mesma maneira. Estar no Sporting CP exige-nos sempre isso e não é por ser contra o FC Porto ou outro clube qualquer que vamos baixar ou subir o nosso nível de exigência”.
“Sabemos que agora já estamos na fase final, que vamos jogar contra os melhores e estamos preparados para o que aí vem”, disse ainda o jovem médio, falando também em termos individuais: “Sinto-me a crescer muito quer como jogador, quer como pessoa. Este grupo é fantástico dentro e fora de campo”.