“Não desistimos, tentámos lutar”
31 Jan, 2016
João de Deus analisou derrota da equipa B por 3-1 com Sp. Covilhã
João de Deus assumiu que a equipa B do Sporting CP tem aspectos a melhorar, dos quais nasceram os três golos do Sp. Covilhã de bola parada (3-1), mas garante que a formação ‘leonina’ vai encontrar forças para superar o momento menos positivo em que se encontra.
“Foi um jogo que se resolveu naquilo que tem sido um dos nossos problemas, as bolas paradas. Dois cantos e um livre, três golos sofridos em 20 minutos. Curiosamente, também marcámos um golo de bola parada num jogo em que não houve oportunidades em jogo jogado. O Sp. Covilhã teve eficácia e nós com este problema que não estamos a conseguir solucionar. Nesta competição, em que os esquemas tácticos fazem muita diferença, estamos a passar dificuldades e estamos num momento difícil”, resumiu o treinador no final.
“Na segunda parte tentámos melhorar e ter uma atitude mais pró-activa para inverter o resultado. Já sabemos que nos Campeonatos da II Liga as equipas que marcam primeiro muitas vezes vencem os jogos, mas não desistimos, tentámos lutar. Não foi possível. A partir de segunda-feira vamos trabalhar com mais calma, porque o mercado fecha, o plantel fecha e é agora que se vai ver quem é quem nesta altura em que estamos em dificuldades. Vamos ter que nos levantar”, sublinhou o técnico.