Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Reviravolta na vitória dos bês na Covilhã

Por Jornal Sporting
06 Ago, 2017

Golo de Pedro Delgado aos 87 minutos e de Miguel Luís aos 90+1 marcam a estreia vitoriosa dos leões frente aos congéneres da serra

O Sporting B venceu ao final da manhã deste domingo o Sporting da Covilhã por 2-1, num resultado conseguido em apenas quatro minutos. Os golos foram apontados por Pedro Delgado (87') e Miguel Luís (90+1'), depois de Bilel ter colocado os leões da serra em vantagem no início do segundo tempo (61').

O encontro começou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas, com o guarda-redes leonino Stojkovic em excelente plano – aliás, um dos melhores elementos em campo –, ao negar o golo a Fatai (36') e com outra defesa (53') que ia dando alguma tranquilidade defensiva à equipa de Luís Martins.

O segundo tempo começou praticamente com o golo dos homens da casa, ao qual o técnico leonino respondeu de imediato. Ainda os adeptos da Covilhã festejavam a vantagem conseguida por Bilel Aouacheria – cedido pelo Sporting CP ao Sp. Covilhã depois de ter feito parte do plantel da época passada e ter estado ao serviço de Luís Martins –, quando Pedro Marques saía para dar lugar a Rafael Leão. E que diferença operou esta substituição! Os leões de Alvalade tornaram-se bem mais acutilantes ofensivamente e quatro minutos depois do golo dos serranos, Jovane Cabral centropu para a cabeça de Ponde, embora o remate tenha saído ao lado.

O mesmo Rafael Leão voltou a criar dores de cabeça à defesa contrária (70'), depois de um lance individual, pela direita, que não conheceu o melhor desfecho. Seis minutos depois, Leão volta a gelar adversários e adeptos ao obrigar Igor Rodrigues a defesa incompleta, com Christian Ponde a falhar a emenda por muito pouco.

Adivinhava-se, por isso, que o golo do Sporting B fosse uma questão de tempo... e aproveitamento. Miguel Luís, sem oposição e em cima da pequena área (80'), falha um golo quase certo. Hudson (84') ainda obriga Stojkovic a nova grande defesa, mas depois desse lance, o jogo virou. Pedro Delgado, assistido por David Sualehe, empata a partida e no primeiro de quatro minutos de desconto, Miguel Luís estabelece o resultado final, para a vitória na estreia da Ledman LigaPro e fora de casa.

 De registar a grande capacidade de resistência e sofrimento dos bês leoninos, que apesar das adversidades, nunca deixaram de acreditar. Como deve ser sempre.