Muitas contrariedades travam jovens Leões
07 Dez, 2020
Desaire por 2-1 frente à B SAD
Esta segunda-feira, a equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal visitou a B SAD, em Odivelas, e perdeu por 2-1, em jogo da 11.ª jornada do Grupo B, referente à primeira fase da Liga Revelação. Um golo sofrido e uma expulsão, ambas muito cedo na partida, dificultaram o jogo aos jovens de Filipe Pedro. Ainda assim, o Sporting CP conseguiu empatar já na segunda parte, mas logo a seguir um pontapé de penálti contra os Leões frustrou a reacção verde e branca e ditou o resultado.
Os Leões iniciaram o jogo ao ataque e conseguiram mesmo criar perigo junto da baliza adversária através de Joelson Fernandes, que de livre directo atirou à figura. Na resposta, a B SAD foi mais eficaz e inaugurou o marcador, graças à finalização de Jordan Van Der Gaag, depois de um ataque rápido dos 'azuis'.
Apesar do golo sofrido, o conjunto verde e branco não quebrou e partiu para cima do oponente. Aos vinte minutos, e de bola parada, o avançado Leonino Paulo Agostinho não conseguiu corresponder da melhor forma e cabeceou por cima.
Antes da meia hora de jogo, o desafio viria a complicar-se para a formação de Filipe Pedro com a expulsão de João Daniel, por acumulação de amarelos. Embora reduzida a dez unidades, era a equipa do Sporting CP que procurava ter a iniciativa e criava mais dificuldades ao adversário. Contudo, faltava melhor definição aos jovens Leões no último terço.
Por seu turno, a B SAD espreitava o contra-ataque sempre que possível, mas foi de livre directo que ficou perto de aumentar a vantagem. A fechar a primeira parte, mais uma vez através de uma bola parada, Rafael Fernandes não conseguiu o desvio decisivo, à boca da baliza, para igualar o marcador.
No segundo tempo, a entrada de Leão teve recompensa. Depois de Paulo Agostinho rematar à figura aos 53 minutos, a boa combinação do Sporting CP, conduzida por Tiago Ferreira, culminou no derrube de Joelson Fernandes no interior da área. Chamado a converter, Bruno Tavares fez o seu terceiro golo na Liga Revelação e igualou o resultado de forma meritória para o conjunto Leonino.
No entanto, a igualdade durou poucos minutos, uma vez que a reacção verde e branca voltaria a ser contrariada. Desta vez, a equipa de arbitragem assinalou um pontapé de penálti a favor da B SAD que mereceu muita contestação por parte da formação verde e branca. Edi Semedo atirou a contar para o 2-1 favorável aos locais.
Apesar das muitas contrariedades, o conjunto de Filipe Pedro nunca virou a cara à luta e crescia na partida mesmo reduzida a dez jogadores. Gonçalo Costa, um dos mais inconformados, tentou a sua sorte de fora da área, mas levou a melhor o guardião adversário.
A caminho dos noventa minutos, Filipe Pedro fez várias substituições de uma assentada e o recém-entrado Daniel Rodrigues ficou muito perto do empate. Por esta altura, o Sporting CP tentava o tudo por tudo em busca de um resultado melhor e a B SAD defendia a vantagem como podia. Já em período de descontos, o defesa Chico Lamba ainda atirou ao poste de livre directo naquela que viria a ser a derradeira oportunidade dos Leões, mas sem prémio.
Com este desfecho, o Sporting CP mantém os doze pontos e a qualificação para a fase de apuramento de campeão ficou comprometida. Na próxima jornada, os jovens Leões recebem o Portimonense SC, um encontro agendado para as 15h00 deste sábado, dia 12 de Dezembro.