Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Pedro: "Oportunidade de crescer e demonstrar o nosso valor"

Por Sporting CP
31 Jan, 2022

Leões jogam diante do FC Famalicão esta terça-feira (11h00)

A equipa de futebol sub-23 do Sporting Clube de Portugal joga, esta terça-feira, diante do FC Famalicão, a sexta jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.

Na antevisão da partida, o treinador Filipe Pedro começou por analisar a semana de trabalho Leonina, olhando ainda para os resultados passados como uma aprendizagem.
"Foi uma boa semana de trabalho e agora há que demonstrá-lo diante do FC Famalicão. Ultimamente temos feito bons jogos, principalmente contra a Académica de Coimbra e CS Marítimo. Contra o FC Vizela não foi tão conseguido, pois foi um jogo de muitos duelos e de grande intensidade, mas também foi uma aprendizagem", disse à Sporting TV.

Sobre o adversário que defrontam esta terça-feira, o treinador verde e branco apontou as dificuldades que podem ser apresentadas, mas também falou da raça que o Sporting CP terá de colocar dentro das quatro linhas: "Estas equipas do Norte envolvem bastante agressividade nos duelos, o que não deixa de ser uma maneira de crescermos enquanto equipa. Agora vamos aproveitar este espaço competitivo para demonstrar que temos capacidade para reagir perante o FC Famalicão, que é uma equipa difícil, competente e organizada. No fundo vamos ter mais uma oportunidade de crescer, demonstrar o nosso valor e capacidade, não só de imprimirmos uma boa exibição em campo, como também complementá-la com um resultado positivo que é o que pretendemos".

Além disso, a classificação também consta na lista de prioridades dos Leões, que estão separados do FC Famalicão por quatro pontos: "Nós não deixamos de olhar para a classificação, embora para nós esta Liga tenha uma vertente de desenvolvimento grande para o atleta. A classificação é importante porque nos permite ter mais jogos e jogar com equipas competitivas. Relativamente ao FC Famalicão, é importante vencermos para nos aproximarmos, pois neste momento são quatro os pontos de diferença que de alguma forma nos distanciam dos lugares onde queremos estar".

Filipe Pedro abordou também a quantidade de jogadores da formação que marcaram presença na final da Taça da Liga, um claro índice da evolução existente nas várias equipas jovens do Sporting CP. "Para nós, não só na formação mas em todo o colectivo Sporting CP, é um sentimento de grande orgulho ver jogadores como o Rodrigo Ribeiro, o Flávio Nazinho, o Dário Essugo, o Diego Calai ou o Geny Catamo chegarem a patamares tão altos. Tiveram esse mérito devido aos resultados em espaços como a Liga Revelação, por exemplo, que são contextos muitos competitivos, muitos difíceis, mas que acabam por desenvolver bastante o jogador e apresentam-se cada vez com mais qualidade e competência para representar o Sporting CP em escalões superiores. É um grande orgulho e esperamos que continue assim".

Quem também mediu o pulso à partida que se realiza esta terça-feira, às 11h00, em Famalicão, foi Lucas Dias. "A equipa está unida, trabalhámos bem para poder conquistar os três pontos em Famalicão. Vai ser um jogo difícil, as equipas a Norte são um pouco mais agressivas e os duelos são mais intensos, por isso vamos ter de nos preparar para os lances de segundas bolas e vamos tentar levar aquele que é o nosso jogo", rematou.