Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Divisão de pontos no dérbi

Por Sporting CP
15 Ago, 2023

​Sub-23 empatam frente ao SL Benfica no Seixal (2-2)

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal foi esta terça-feira a casa do eterno rival SL Benfica empatar 2-2, em jogo referente à segunda jornada da série B da Liga Revelação. O Sporting CP andou sempre atrás do prejuízo, conseguindo empatar a partida por duas vezes, mas no final foi quem esteve mais perto de vencer, tendo mesmo atirado uma bola ao travessão.

Após o inglório nulo frente ao Portimonense SC, os Leões deslocaram-se ao Seixal apostados em conseguir os primeiros três pontos da época e apresentaram um onze muito jovem, com uma média de 18 anos, além de dois jogadores em estreia: o guardião Martim Botão e o central Lucas Taibo, ambos de 17 anos, sendo que este último tinha representado a equipa B dois dias antes.

O dérbi arrancou equilibrado de parte a parte, com muitos duelos a meio-campo e as duas equipas a ensaiarem as primeiras aproximações à baliza. De um lado e do outro, as alas foram sendo a principal arma para ferir o adversário, com o Sporting CP a somar vários cruzamentos perigosos nos minutos inaugurais e as águias a obrigarem Martim Botão a uma defesa apertada.

Numa primeira metade com poucas oportunidades, o tabuleiro nunca pendeu para qualquer uma das equipas, que se anularam em quase todos os momentos. Já nos últimos 15 minutos, Guilherme Santos e Pedro Sanca ainda tentaram a sorte, embora sem sucesso, e até ao intervalo o duelo teve pouca história, com várias perdas de bola dos dois lados e um ritmo muito baixo.

No reatamento, a intensidade voltou a subir e Pedro Sanca esteve perto de inaugurar o placard para o Sporting CP, através de um potente remate que saiu por cima. No entanto acabou por ser o SL Benfica a apontar o 1-0, à passagem dos 50 minutos, por intermédio de José Melro, o que originou uma resposta verde e branca com as entradas de Domingos Andrade e Luís Gomes.

A desvantagem acabou por não durar muito, visto que apenas nove minutos depois Paul Okon fez um autogolo ao encostar ao primeiro poste um cruzamento venenoso de José Silva, restabelecendo a igualdade. Ainda assim, aos 65 minutos, os encarnados voltaram a passar para a dianteira, desta feita com Hugo Félix a atirar de fora da área sem hipótese para Martim Botão.

A partida estava animada, com as duas equipas a tentarem chegar ao golo. José Silva, num belo remate de longe, obrigou o guarda-redes da casa a uma defesa providencial, e logo a seguir o guardião Martim Botão também esboçou uma excelente parada. Em seguida, aos 78 minutos, o recém-entrados Ewandro Santos aproveitou uma jogada de insistência e fez o 2-2 para os Leões.

Na recta final, tudo estava ainda por definir e as duas equipas deram o máximo. As melhores ocasiões pertenceram ao Sporting CP, com Lucas Anjos a ficar muito de dar a primeira vantagem ao Sporting CP, num disparo à queima-roupa na pequena área, depois num remate à barra de Geovany Quenda e por fim numa tentativa do recém-entrado Diogo Cardoso (estreia), mas nada surtiu efeito.

Os Leões voltam a jogar na próxima terça-feira, 22 de Agosto, na recepção ao CD Santa Clara.

Sporting CP: Martim Botão [GR], José Silva (Diogo Cardoso, 84’), Emanuel Fernandes, Lucas Taibo, Tiago Parente, Henrique Arreiol (Luís Gomes, 56’), Rafael Besugo [C] (Gonçalo Braga, 84’), Guilherme Santos (Ewandro Santos, 72’), Geovany Quenda, Pedro Sanca (Domingos Andrade, 56’) e Lucas Anjos.