Tiago Teixeira: "Foco é potenciar os jogadores"
23 Out, 2023
Sub-23 defrontam o Portimonense SC esta terça-feira
A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Algarve para defrontar o Portimonense SC, esta terça-feira (11h00), na oitava jornada da série B da Liga Revelação.
Na antevisão a este encontro, o treinador Leonino Tiago Teixeira aproveitou para fazer um balanço “positivo” da primeira volta, na qual os Leões somaram duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, lembrando que este registo é “muito melhor do que na temporada passada”, mas admitindo também que a equipa tem margem para melhorar daqui em diante.
“Não estarmos inteiramente satisfeitos com os pontos que fizemos, podíamos ter feito muitos mais. Criámos muitas oportunidades de golo, mas nem sempre conseguimos concretizar. Ainda assim, somos o segundo melhor ataque e a segunda defesa menos batida, dados que são importantes para nós”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
“Além disso, conseguimos potenciar muitos jogadores, sendo que alguns dos que começaram connosco neste momento estão na equipa B. Esse é o nosso maior foco, potenciar os jogadores para que consigam jogar em patamares cada vez mais elevados”, frisou, considerando que a paragem competitiva de 20 dias foi importante para “dar minutos aos atletas menos utilizados”.
“Foi isso que fizemos. Tivemos dois particulares que correram bem contra equipas seniores de bom nível, isso permitiu aos jogadores adquirirem outras competências. Foi importante também eles voltarem a representar as selecções, é um motivo de orgulho para nós. É esse o caminho”.
Quanto ao desafio frente ao Portimonense SC, que “não está a atravessar uma boa fase”, Tiago Teixeira espera um jogo “completamente diferente da primeira volta”, que terminou com 0-0.
“Vamos jogar com o último classificado, mas preparámos o jogo como se fosse o primeiro. Em casa fizemos um jogo bem conseguido pois, apesar do resultado, criámos muitas oportunidades. Esperamos neste segundo jogo conseguir concretizar todas as ocasiões que criámos na primeira volta”, referiu, sublinhando depois o facto de a equipa ter “uma média de 18 remates por jogo”.
“Temos analisado o porquê de não estarmos a concretizar e trabalhado isso nos treinos. Esperamos que no próximo jogo isso já seja um ponto a nosso favor e que os jogadores consigam corrigir algumas coisas que não estavam tão bem. Vamos dar continuidade a esse domínio e à criação de oportunidades, que é o mais importante”, realçou, lembrando o grande equilíbrio registado nesta série B, com apenas três pontos a separarem o segundo do sexto classificado.
“Sabemos que esta liga é extremamente competitiva, com os jogos por vezes a terem resultados enganadores e que não espelham o que realmente aconteceu. Temos de pensar no que podemos fazer e no que treinamos para transportar isso para o jogo e irmos em busca dos três pontos”.
Já Rafael Besugo, médio verde e branco, analisou o desempenho da equipa na primeira volta, mostrando-se confiante numa melhoria.
“Podemos apresentar muito mais. A pouca eficácia que tivemos traduziu-se em alguns resultados menos esperados, mas tenho a certeza de que vamos estar muito mais fortes na segunda volta”, assegurou, lembrando que os 20 dias de paragem serviram para isso mesmo.
“Tivemos muito tempo para corrigir os erros cometidos na primeira volta. Pudemos testar isso em dois jogos com equipas seniores, o que nos fez ver outros lados do que podemos enfrentar na Liga Revelação. A equipa tem trabalhado muito bem e estamos a um bom nível para responder na terça-feira”, rematou.