Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Coelho: "Vamos entrar em campo a saber o que fazer"

Por Sporting CP
12 Ago, 2024

Sub-23 deslocam-se a Mafra esta terça-feira

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, esta terça-feira (16h00, Estádio das Seixas), o CD Mafra para a segunda jornada da série B da Liga Revelação e tanto Pedro Coelho como Marlon Júnior estiveram na antevisão ao encontro.

O treinador falou, primeiro, do empate (1-1) na recepção ao SC Farense para a primeira jornada, começando por "destacar as oito estreias neste campeonato". "Uma equipa com uma atitude muito forte, controlámos e dominámos do primeiro ao último segundo. Estamos conscientes de que temos de fazer mais e melhor no domínio do jogo, evitar o golo sofrido e sermos mais eficazes nas nossas oportunidades. Temos de trabalhar o nosso futuro", acrescentou.

Sobre o CD Mafra, que perdeu por 4-0 em casa do GD Estoril Praia na ronda inaugural, Pedro Coelho assegurou que se trata de um conjunto com qualidade e que o foco Leonino não está no resultado negativo anterior do adversário.

"Temos de melhorar a nossa forma de jogar e olhar mais para a nossa equipa. O resultado desnivelado [do CD Mafra] não influencia a nossa abordagem, olhamos mais para, nos momentos em que o resultado estava equilibrado, as oportunidades de golo que o CD Mafra teve. Queremos dominar o jogo do princípio ao fim, defender melhor as transições e os esquemas tácticos e sermos mais dominadores e agressivos com bola para termos mais oportunidades de golo", referiu.

Por fim, o técnico lembrou que "mais do que os resultados" deste escalão verde e branco", "é importante ver seis jogadores que passaram pelos sub-23 no 11 que terminou o último jogo da equipa principal". Ainda assim, a vontade de ganhar continua bem intacta.

"Queremos sempre vencer, como os adeptos, mas precisamos de um período de adaptação a este campeonato. Os jogadores fazem transições muito rápidas entre escalões e devem consolidar comportamentos e princípios correspondentes à sua fase de aprendizagem, mas lutar sempre para vencer é um princípio orientador que temos de ter. Mais uma vez, vamos entrar em campo contra o CD Mafra sabendo o que temos de fazer, a lutar para vencer e a tentar jogar o melhor futebol possível", finalizou.

Marlon Júnior também começou por abordar o empate contra o SC Farense: "Tivemos uma boa atitude e tentámos tudo, mas houve momentos em que não conseguimos aproveitar as oportunidades. No geral, tivemos uma boa atitude".

O defesa explicou, depois, que "o CD Mafra tem uma boa equipa" bem conhecida do Sporting CP. "Têm vindo a fazer bons campeonatos, mas estamos prontos para conquistar a vitória", garantiu.

Sobre os seis Leões que passaram pelos sub-23 no 11 que terminou o último jogo da equipa principal, Marlon Júnior lembrou que "o Sporting CP aposta muito na formação" e que a turma de Rúben Amorim é "o exemplo disso".