Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Portugal perde frente à Hungria

Por Jornal Sporting
12 Jun, 2015

Derrota por 26-25 em jogo de qualificação para o Europeu

A Selecção Nacional de andebol perdeu esta noite, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, frente à Hungria por 26-25, num encontro relativo à quinta jornada do grupo 5 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016.
 
Um desaire que tinha tudo para não o ser mas que… confirmou a história – em encontros oficiais, os magiares venceram sempre e pela margem mínima. E, pior, confirmou-se um filme que já se tinha visto no ano passado: quando parecia que Portugal iria garantir o triunfo (15-12 ao intervalo e vantagens de quatro e cinco golos no decorrer da segunda parte), uma quebra na eficácia ofensiva e até em termos físicos permitiu a recuperação aos húngaros.
 
Pedro Spínola foi o segundo melhor marcador nacional no encontro com quatro golos, atrás de Gilberto Duarte (dez). Jogaram também Pedro Portela, Fábio Magalhães, Bosko Bjelanovic e Bruno Moreira, ao passo que Ricardo Candeias não saiu do banco de suplentes.
 
“Os nossos remates já não entraram na segunda parte, sobretudo aos seis metros. A Hungria é uma selecção de grande nível e aproveitou os nossos erros. Deixámos o adversário aproximar-se em fases decisivas e acabámos por perder. Vamos acreditar até ao fim, começando por vencer na Rússia e depois vendo as contas dos outros grupos”, referiu Pedro Spínola na zona de entrevistas rápidas após o final do jogo.
 
Com este resultado, Portugal manteve o segundo lugar com quatro pontos em cinco jogos (duas vitórias e três derrotas), aguardando o resultado da partida de amanhã entre Rússia e Ucrânia. No domingo, a Selecção Nacional joga em Moscovo a última jornada.