Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Se jogarmos como no Sábado voltaremos a ganhar"

Por Jornal Sporting
18 Abr, 2016

Zupo antevê o quarto jogo frente ao ABC que pode dar acesso à final

O treinador da equipa 'leonina' de andebol antevê o jogo de quarta-feira, frente ao ABC, como uma partida em que a mentalidade e atitude serão essenciais para o desenrolar do encontro e para o resultado final. "O ABC vem a Lisboa sabendo que terá a sua última oportunidade, que se perderem a competição acabou para eles. Essa vontade de ganhar e intensidade que eles terão, teremos de ter também. É isso que temos de levar para o jogo. A equipa está muito motivada por poder chegar ao final do Campeonato. É o trabalho da equipa desde Agosto que está em causa", afirmou.

A equipa do Sporting tem a oportunidade de se qualificar definitivamente para a final no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, mas para isso terá de fazer algo que ainda nem um nem outro conjunto conseguiu fazer nesta meia-final: vencer... em casa. Sobre o facto, Zupo diz querer contrariar a que até agora tem sido a tendência. "Espero que seja uma vantagem jogar em Lisboa. É uma questão de mentalidade jogar em casa melhor do que fora. Temos de aproveitar essa possibilidade de acabar a meia-final em casa", explicou o técnico.

Em relação ao terceiro jogo entre as duas equipas, em que o Sporting se superizou por 25-30, o treinador espanhol mostrou-se satisfeito sobretudo com o trabalho defensivo dos 'verde e brancos', que considera ter feito toda a diferença. "Foi um bom jogo onde a equipa esteve muito séria e fez um bom trabalho na defesa, com o guarda-redes muito bem. No ataque também fizemos golos com facilidade. Não é normal que o ABC conceda uma vantagem de cinco golos em 25 minutos, nem tão pouco que tenhamos chegado ao intervalo a vencer por oito. Na segunda parte conseguimos praticamente manter a vantagem e vencemos por 25-30. O objectivo era ganhar e temos a possibilidade de acabar com a meia-final", disse.